plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MÚSICA

David Gilmour irá leiloar 120 guitarras por uma causa nobre

O lendário guitarrista David Gilmour, conhecido pelo seu trabalho no Pink Floyd, irá vender 120 guitarras da sua coleção pessoal. Entre os instrumentos musicais a serem leiloados estão verdadeiras raridades como a Fender Stratocaster 1969 preta (“Black St

O lendário guitarrista David Gilmour, conhecido pelo seu trabalho no Pink Floyd, irá vender 120 guitarras da sua coleção pessoal.

Entre os instrumentos musicais a serem leiloados estão verdadeiras raridades como a Fender Stratocaster 1969 preta (“Black Strat”) que ele usou para gravar boa parte das músicas do grupo nos Anos 70, incluindo clássicos como “Comfortably Numb” e “Money”.

Todo dinheiro arrecadado com a venda das guitarras será revertido para a instituição de caridade mantida por Gilmour e em entrevista para a Rolling Stone ele revelou:

O dinheiro irá para as maiores necessidades de combate à fome e auxílio às pessoas desabrigadas em todo mundo. Iremos trabalhar da melhor forma e com o melhor equilíbrio para fazer com o que esse leilão arrecadar faça a maior quantidade de bem nesse planeta que puder.

David Gilmour e as Guitarras

Ao falar sobre como se sente em relação a guitarras específicas, o músico confessou:

As guitarras são especiais no que elas te dão, mas eu não sou sentimental a respeito das qualidades que algumas pessoas acreditam que se tornam imbuídas em um instrumento particular. As guitarras em que eu toco muito tendem a ser as que estão mais próximas.

David Gilmour também falou sobre a Stratocaster preta especificamente quando foi questionado se não era difícil “abandoná-la:”

Sabe de uma coisa? Para mim, eu posso deixá-la ir. Irá trazer um monte de gente para esse leilão e irá cumprir essa tarefa. É uma guitarra adorável. Ela esteve em praticamente todos os discos do Pink Floyd nos Anos 70. Está no Meddle, Dark Side Of The Moon, Animals, The Wall. Eu gravei o meu solo de ‘Comfortably Numb’ com ela. As notas no começo de ‘Shine On You Crazy Diamond’ surgiram dela um dia. Está em muita coisa, mas a Fender fez réplicas dela que são comercializadas e eu tenho duas ou três dessas que são absolutamente perfeitas. Uma dessas pode se tornar a minha guitarra preferida ou eu até mesmo irei mudar de cor.

Exposição e Leilão

Antes de irem a leilão, as guitarras serão expostas para o público em Londres (27-31 de Março), Los Angeles (7-11 de Maio) e Nova York (14-19 de Junho).

O site oficial do leilão das guitarras de David Gilmour é o da Christie’s, por aqui.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias