plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Green Day coloca instrumentos de importantes fases da carreira à venda

Sempre sonhou em ter uma guitarra usada por Billie Joe Armstrong na sua casa? Agora é possível, já que o Green Day está vendendo uma série de instrumentos. A banda anunciou que está colocando à venda mais de 100 deles no Reverb.com, contando com instrumen

Sempre sonhou em ter uma guitarra usada por Billie Joe Armstrong na sua casa? Agora é possível, já que o Green Day está vendendo uma série de instrumentos.

A banda anunciou que está colocando à venda mais de 100 deles no Reverb.com, contando com instrumentos que foram tocados ao vivo e em discos como Dookie (1994).

A lista conta com quase 50 (!) guitarras de Armstrong, além de cinco kits de bateria de Tré Cool e outros itens.

Billie Joe declarou:

Todas as guitarras têm seu próprio caráter. Cada uma reflete quem você é — o tipo de compositor que é, o tipo de guitarrista que é. Guitarras usadas, em particular, vêm com uma história. Eu amo a personalidade que você vê em um instrumento que foi usado. Depois de 30 anos colecionando coisas estranhas e outras muito boas, tenho que vender algumas delas.

Cool também soltou algumas palavrinhas sobre a ação:

Se você acumular as coisas certas por tempo suficiente, eles te chamarão de colecionador. Então vou vender apenas uma pequena parte da coleção. Não estou fazendo jus a ela a deixando parada quando alguém poderia estar usando. Nunca vendi algo — essa é a primeira vez. Meu psiquiatra disse que tenho que fazer isso. Mas falando sério, eu espero que quem quer que compre essas coisas aproveitem… tocando no seu próprio palco ou no estúdio. Eu realmente espero que não fiquem parados pegando poeira.

Guitarras

Gibson Les Paul Junior de Billie Joe em leilão

Na lista, estão guitarras raras como uma Gibson Les Paul Gold Top Guitar de 1958, uma Gibson ES-140T Electric Guitar de 1950, o modelo Les Paul Junior tão adorado por Billie Joe e muito mais. Confira todos os itens clicando aqui. Os instrumentos estarão disponíveis para venda apenas no dia 7 de Fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Tré Cool relembra primeira turnê do Green Day pela Europa em 1991 com foto no Muro de Berlim

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias