plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Lançamentos nacionais: Josyara, Dalhe, Carlos Gallo

“Você Que Perguntou”e “Nanã”: duas músicas que se completam e acabaram juntas em um só clipe. As canções fazem parte de Mansa Fúria, segundo álbum da cantora baiana Josyara e um dos 50 melhores álbuns nacionais do ano. “Você Que Perguntou” fala sobre o qu

Você Que Perguntou”e “Nanã”: duas músicas que se completam e acabaram juntas em um só clipe. As canções fazem parte de Mansa Fúria, segundo álbum da cantora baiana Josyara e um dos 50 melhores álbuns nacionais do ano.

“Você Que Perguntou” fala sobre o questionamento da solidão em uma cidade grande mesmo com tantos encontros. Além disso, mostra a mistura da dor e da saudade.

Já “Nanã” é sobre o reencontro ancestral, por isso a escolha de gravar na Ilha de Cotijuba, no Pará. A ideia de Josyara foi se aproximar do mangue, das águas e do abstrato. A transição das imagens traz a sensação da importância de desacelerar para se conectar e ouvir a natureza interior.

Dalhe

Lançamentos nacionais: Josyara, Dalhe, Carlos Gallo
Foto: Reprodução / Facebook

Com a influência dos ritmos e das cores que marcam a cultura latino-americana em combinação com o urbano e cinzento de São Paulo, a banda Dalhe apresenta seu homônimo EP de estreia.

Nesse contexto, o grupo define sua sonoridade como “Alterlatino”. Isso consiste na mescla das várias latinidades – inclusive a brasileira – com a poesia melancólica da metrópole paulistana.

A banda é formada por Pedro Satto Coutinho (voz/guitarra), Glauber Alves (guitarra/baixo), Vitor Pesce (baixo/guitarra) e Manu Amaolo (percussão).

Carlos Gallo

Lançamentos nacionais: Josyara, Dalhe, Carlos Gallo
Foto: Antonello Veneri / Divulgação

O rapper cearense Carlos Gallo registra minuciosamente elementos do cotidiano de sua cidade em Veterano, sua nova mixtape.

Temas como amor e as ruas de Fortaleza se misturam às bases de trap, reggae, ragga e dancehall feitas por Coro MC com coprodução de Leo Grijó.

Gallo explica que a mixtape é a sua forma de agradecer à cidade e a todos que vivem o rap da forma como ele se desenvolve na realidade local. “Eu não tenho um bairro. Eu tenho uma cidade, tenho Fortaleza na minha caminhada. Veterano é uma forma de agradecer por toda amizade, consideração, respeito e generosidade de quem tá aqui”, completa.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias