plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

5 bandas internacionais que gravaram discos ao vivo no Brasil

A relação das bandas internacionais com o Brasil sempre foi especial. O que era visto com alguma desconfiança em décadas passadas, virou rota obrigatória de todos os artistas, em todos os estilos, nas turnês. Temos grandes festivais, abrigamos alguns dos

A relação das bandas internacionais com o Brasil sempre foi especial. O que era visto com alguma desconfiança em décadas passadas, virou rota obrigatória de todos os artistas, em todos os estilos, nas turnês.

Temos grandes festivais, abrigamos alguns dos maiores shows do mundo da música e o público brasileiro sempre é citado como um dos mais calorosos por praticamente todas as bandas.

O amor pelas terras brasileiras é tanto que alguns decidem eternizar isso em suas discografias.

Separamos uma lista de 5 discos gravados ao vivo no nosso país.

5 – Men At Work – Brazil (1998)

A banda se tornou conhecida por aqui pela sequência de hits que emplacou nos anos 90, indo parar em todas as rádios e até no programa do Faustão.

O disco foi lançado primeiro como Brazil’96, mas depois o ano de gravação foi retirado do título e o material lançado oficialmente apenas como Brazil, em 1988.

4 – Nazareth – Live In Brazil (2007)

O clássico Nazareth, na ativa desde o final dos anos 60, foi outra banda que conseguiu alcançar um enorme sucesso no Brasil.

Músicas como “Love Hurts”, “Dream On”, “Razamanaz” e “Hair Of The Dog” popularizaram a banda por todo o mundo. As recorrentes passagens nas terras brasileiras renderam o ao vivo, gravado em Curitiba em 2007.

3 – Bruce Dickinson – Scream For Me Brazil (1999)

O clássico bordão “Scream For Me!” de Bruce virou título de disco, eternizando a relação próxima entre o líder do Iron Maiden e os fãs brasileiros.

O disco, que traz um apanhado da carreira solo de Bruce Dickinson até o disco The Chemical Wedding, foi gravado em 1999, em São Paulo.

2 – Rush – Rush In Rio (2003)

O Maracanã, além de palco sagrado do futebol, abrigou vários shows históricos e nessa lista de registros ao vivo, não poderia ficar de fora.

O Rush escolheu o Brasil para gravar o quinto disco ao vivo da carreira, para um público estimado em mais de 40 mil pessoas.

Com esse lançamento faturou disco de ouro nos EUA e Canadá.

1 – Iron Maiden – Rock in Rio (2002)

Iron Maiden - Rock In Rio Live

O Maiden tem uma série de discos clássicos, gravados ao vivo, em sua discografia.

O capítulo dessa história, no Rock in Rio, traz toda uma importância para o grupo e para os fãs, ao se tratar da turnê de retorno de Bruce Dickinson aos vocais e demonstrar que a boa forma realmente estava de volta.

O set merece destaque com os clássicos do disco Brave New World, na época recém lançado, e que passou por todas as fases, incluindo a de Blaze Bayley, representada pela faixa “The Clansman”.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias