plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Inscreva sua banda: Festival Midem (Cannes) oferece “acelerador de carreira” para novos artistas

Um dos grandes desafios para novos artistas em 2019 é a compreensão de que não basta ter talento e conteúdo produzido para ser reconhecido. Existe a necessidade de buscar conexões com profissionais da indústria cultural, exercitar o famigerado (mas ainda

Um dos grandes desafios para novos artistas em 2019 é a compreensão de que não basta ter talento e conteúdo produzido para ser reconhecido. Existe a necessidade de buscar conexões com profissionais da indústria cultural, exercitar o famigerado (mas ainda importante) networking e tratar a sua arte de forma empresarial como se fosse uma marca/produto e se fazer visto.

Existe uma série de iniciativas já pelo Brasil de eventos e feiras que dão espaço para artistas emergentes e profissionais da indústria criativa se encontrarem e “trocarem figurinhas” (como a Semana Internacional da Música em São Paulo), mas é interessante ficar atento às oportunidades que o mercado global oferece também: uma feira de grande prestígio que está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração de artistas emergentes é a Midem, que está chegando à sua 52ª edição entre os dias 4 e 7 de Julho na cidade de Cannes, França – também famosa por sediar o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e o Festival de Cinema de Cannes.

Midem Artist Accelerator

Mas, o que é esse programa de aceleração?

O Midem Artist Accelerator é uma plataforma criada para dar suporte a empresários, agentes, managers, selos e editoras que querem tanto expandir a carreira dos seus artistas globalmente, quanto descobrir talentos novos, independente da sua nacionalidade.

Todo ano, 11 artistas promissores são selecionados por um comitê artístico formado por profissionais consagrados da indústria para performances na magnífica praia de Cannes. Além disso ocorrem uma série de conferências e palestras com esses profissionais e sessões de treinamento com mentores da indústria. Para os interessados em ingressar no programa, as inscrições estão abertas com prazo até o dia 3 de Fevereiro através desse link.

Brasil já esteve lá

Se você acha que um evento desse porte está longe demais da sua realidade e das suas ambições, não se esqueça que o Far From Alaska foi encarar o desafio de se expor na edição de 2016 do festival, como documentamos em conversa com eles em ocasiões anteriores. Os potiguares também foram selecionados para uma apresentação no Midem.

#Repost @midem.official (via @repostapp)・・・Go @farfromalaska! Rocking the #midem50 Opening Night Party #midem #bynight

Posted by Far From Alaska on Saturday, June 4, 2016

Mais informações também podem ser encontradas através do site oficial do Midem. Desejamos a todos boa sorte!

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias