plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Lançamentos nacionais: Iconili, Defina, Belle Trio

Dando uma amostra do que está por vir em seu novo disco, a banda mineira Iconili lançou o single “Sete Fluídos”. Na nova estética que propõe em seu novo trabalho, o grupo explica que decidiu colocar em evidência o sintetizador, os sopros dobrando o groove

Dando uma amostra do que está por vir em seu novo disco, a banda mineira Iconili lançou o single “Sete Fluídos”.

Na nova estética que propõe em seu novo trabalho, o grupo explica que decidiu colocar em evidência o sintetizador, os sopros dobrando o groove e a voz como instrumento, fazendo a melodia principal e o solo.

A nova formação da Iconili conta com a cantora Josi Lopes, a percussionista Chaya Vazquez e o baterista Fernando Feijão e esse é um dos aspectos sonoros que entram em destaque no registro. “A principal mudança no disco novo é a entrada da voz como instrumento, o que muda bastante o som. Tem sido bem especial a presença da Josi, não só como cantora, mas como pessoa e influência”, comenta Gustavo Cunha, um dos integrantes da banda.

Defina

Lançamentos nacionais: Iconili, Defina, Belle Trio
Foto: Divulgação

Experimentar e se arriscar em diversas nuances do hardcore, mas sem deixar a sua guitarra característica para trás. Essa é a premissa de Selva, novo disco da banda gaúcha Defina.

O trabalho conta com 10 faixas inéditas que se inspiram nas melodias marcantes dos anos 90 e trazem desde letras sobre relacionamentos interpessoais até autocríticas e indagações filosóficas.

Belle Trio

Lançamentos nacionais: Iconili, Defina, Belle Trio
Foto: Mariana Kreischer / Divulgação

Em “Saturno”, seu novo single, o Belle Trio usa o jazz e influências latinas para refletir sobre o próprio tempo das coisas.

O virtuoso guitarrista William Belle se junta aos músicos Zeca Vellozo (baixo) e Coquinho (bateria) para trazer uma música que quebra padrões de ritmos e estilos, variando do início ao fim entre uma atmosfera ora dançante, ora climática.

A faixa faz parte do álbum Tríptico, que deve ser lançado ainda no início de 2019.

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias