plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Feira Equatorial apresenta disco de estreia

O disco de estreia da banda Feira Equatorial, “O Caminho da Anta” só chegará em dezembro. Mas as misturas promovidas pelo grupo, dos sons tradicionais da Amazônia, influências da música popular mineira e do rock progressivo, o público pode conferir ao viv

O disco de estreia da banda Feira Equatorial, “O Caminho da Anta” só chegará em dezembro. Mas as misturas promovidas pelo grupo, dos sons tradicionais da Amazônia, influências da música popular mineira e do rock progressivo, o público pode conferir ao vivo esta noite, no show especial que antecipa o repertório do álbum, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h, pelo edital do Pauta Livre.

“No show queremos transmitir toda a atmosfera que permeia o disco que traz um diálogo da natureza com o ser o humano e suas ancestralidades. As composições abordam três temas centrais: temporalidade, transitoriedade e transmutação, permeando a vontade intrínseca de mudança que habita no ser humano”, explica o compositor e violonista da banda, Son Maximiana.

O disco, gravado com apoio do pelo Prêmio Produção e Difusão Artística 2018 da Fundação Cultural do Pará, tem produção musical de José Lucas Neves e teve a primeira música lançada em setembro, “Kayza, o Planeta”, que se une a outras oito faixas.
Um trabalho prévio está disponível plataformas digitais desde o ano passado, quando a banda lançou o EP “Paná”, com quatro faixas.

PARTICIPAÇÕES

Com direção artística de Eduardo Vieira , o show desta noite conta com diversas participações especiais. A abertura será feita pelo Balé Folclórico da Amazônia. Depois, a Feira ainda conta com as presenças do grupo Caruana, dos cantores Dico Lugea e Lariza Xavier, da percussionista Tâmara Almeida de Aviz, do bandolinista Armando Mendonça, do guitarrista Leo Chermont, do saxofonista Felipe Ricardo Silva e do trombonista Yohan Prestes.

Surgida em 2015, dentro da cena autoral e independente paraense, a Feira Equatorial é formada, além de Son Maximiniana, pela cantora Thalia Sarmanho, Matheus Leão Mota (baixo), Pedro Nascimento (guitarra), Marcos Sarrazin (piano elétrico, sopros e sintetizadores) e Lucas Franco (bateria).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias