Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Música

Mulheres dão show na terceira edição do festival Canta Marabá

sábado, 03/11/2018, 07:33 - Atualizado em 03/11/2018, 07:33 - Autor:


Três vozes negras femininas em três estilos diferentes foram as grandes campeãs do III Canta Marabá - Festival de Música Popular, que encheu a noite da última quinta-feira (1º) com muita música, originalidade e cultura para os marabaenses. As grandes campeãs da noite foram a já veterana de festivais da região Nilva Burjack com o lundú “O Canto do Barqueiro” (3º lugar); Vânia Alves em composição do historiador Agmael Lima, com o carimbó “Aquarela Paraense” (2º lugar), e Nenzinha Oliveira com o zouck “Belas Artes”, de parceria com Heloíza Menezes (1º lugar).


As apresentações ocorreram na tradicional Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, na orla da cidade de frente para o rio Tocantins, com transmissão ao vivo pela RBATV canal 2 Marabá, Parauapebas e Cametá. Houve também transmissão ao vivo pelo Facebook.


A entrega do prêmio principal da noite foi feita por Saulo Lobo, de relacionamento institucional da Vale, que deu um troféu e um cheque de R$ 12 mil para a primeira colocada.


Nenzinha é bicampeã do Canta Marabá. Na primeira edição, em 2016, ela ganhou a primeira posição com “Ideologia Sedutora” da compositora Nágila Marina. “Eu só quero agradecer em primeiro lugar a Deus por me dar uma nova oportunidade de representar meu trabalho. Só Deus sabe o quanto eu queria esse prêmio”, comemorou a grande campeã da noite.


(Surcusal de Marabá)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS