plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Mulheres dão show na terceira edição do festival Canta Marabá

Três vozes negras femininas em três estilos diferentes foram as grandes campeãs do III Canta Marabá - Festival de Música Popular, que encheu a noite da última quinta-feira (1º) com muita música, originalidade e cultura para os marabaenses. As grandes camp

Três vozes negras femininas em três estilos diferentes foram as grandes campeãs do III Canta Marabá - Festival de Música Popular, que encheu a noite da última quinta-feira (1º) com muita música, originalidade e cultura para os marabaenses. As grandes campeãs da noite foram a já veterana de festivais da região Nilva Burjack com o lundú “O Canto do Barqueiro” (3º lugar); Vânia Alves em composição do historiador Agmael Lima, com o carimbó “Aquarela Paraense” (2º lugar), e Nenzinha Oliveira com o zouck “Belas Artes”, de parceria com Heloíza Menezes (1º lugar).

As apresentações ocorreram na tradicional Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, na orla da cidade de frente para o rio Tocantins, com transmissão ao vivo pela RBATV canal 2 Marabá, Parauapebas e Cametá. Houve também transmissão ao vivo pelo Facebook.

A entrega do prêmio principal da noite foi feita por Saulo Lobo, de relacionamento institucional da Vale, que deu um troféu e um cheque de R$ 12 mil para a primeira colocada.

Nenzinha é bicampeã do Canta Marabá. Na primeira edição, em 2016, ela ganhou a primeira posição com “Ideologia Sedutora” da compositora Nágila Marina. “Eu só quero agradecer em primeiro lugar a Deus por me dar uma nova oportunidade de representar meu trabalho. Só Deus sabe o quanto eu queria esse prêmio”, comemorou a grande campeã da noite.

(Surcusal de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias