plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Belém na rota da turnê sul-americana da banda D.R.I

Considerada uma das pioneiras do crossover, como é chamada a fusão do hardcore com o metal, a banda americana D.R.I (Dirty Rotten Imbeciles) está em turnê sul-americana e incluiu Belém como única cidade do Norte e Nordeste no roteiro. O show será hoje, no

Considerada uma das pioneiras do crossover, como é chamada a fusão do hardcore com o metal, a banda americana D.R.I (Dirty Rotten Imbeciles) está em turnê sul-americana e incluiu Belém como única cidade do Norte e Nordeste no roteiro. O show será hoje, no Botequim, com participação do Delinquentes.

A D.R.I se lançou como uma banda de hardcore e punk e ao longo dos anos foi incorporando elementos do thrash metal ao som. Em 1987, lançou o álbum que exatamente marca esta fase, não por acaso chamado de “Crossover”, com músicas mais longas e elaboradas que os álbuns anteriores, sendo esse álbum considerado o primeiro, o mais importante e influente no estilo crossover thrash.

Ao longo de sua trajetória a banda teve várias formações diferentes, mantendo como base até hoje o vocalista Kurt Brecht e o guitarrista Spike Cassidy. Lançou 7 álbuns e fez turnês no mundo inteiro, com bandas como Dead Kennedys, Slayer (que credita o D.R.I. como uma das suas maiores influências), Ratos de Porão e chegou a tocar duas vezes no Brasil. Recentemente os shows se tornaram mais esporádicos, desde que o Spike Cassidy foi diagnosticado com câncer no cólon, interrompendo uma longa turnê que a banda pretendia fazer. Mas agora recuperado, o guitarrista e seus parceiros do D.R.I estão cheio de projetos e depois dessa turnê devem vir com novidades.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias