plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Multi-instrumentista Yuri Guedelha e a cantora Malu Guedelha se unem no palco

Professor e doutor em Música, com 35 anos de carreira, o multi-instrumentista Yuri Guedelha é uma referência na cena musical de Belém, intérprete de um repertório que caminha pelo melhor da música popular brasileira. Malu Gadelha, a filha, é sensação junt

Professor e doutor em Música, com 35 anos de carreira, o multi-instrumentista Yuri Guedelha é uma referência na cena musical de Belém, intérprete de um repertório que caminha pelo melhor da música popular brasileira. Malu Gadelha, a filha, é sensação junto a uma nova geração, com sua banda de pop rock O Cinza, sendo cantora, mas principalmente uma nova compositora para a música paraense. Eles já se conhecem bem no palco, mas vão experimentar pela primeira vez um show completo juntos, intitulado “Tal Pai, Tal Filha”, hoje, às 21h, no Barzin.

A apresentação é um desdobramento do sucesso que a dupla fez com o vídeo da música “Voo de Balão”. Gravada em um estúdio, a composição de Yuri com Isabella Grandi já atingiu quase 5 mil visualizações em dois meses, no Youtube. “Dessa música vieram outras ideais, não é só o show, também pretendemos gravar um EP, com músicas autorais de nós dois e a obra de alguns poetas que ele (Yuri) musicou. Queremos realmente transformar isso em um novo projeto, em parceria”, adianta Malu, que se apresenta com o pai desde os 10 anos, dentro do projeto que ele desenvolve há quase 20 anos, homenageando o centenário de nomes da MPB, como Noel Rosa e Cartola.

“Sempre a incentivei a ouvir boa música, vários gêneros, e ela começou a cantar comigo dentro do projeto de centenários da música, quando fiz o show em homenagem ao Gonzagão. Hoje ela compõe as próprias canções e pretende fazer faculdade de música”, destaca Yuri.

No show, a dupla sobe ao palco acompanhada por Davi Benitez (teclado), João Bererê (bateria) e Ney Rocha (baixo), para tocar composições autorais de ambos, passeando por ritmos como o jazz em “All The Way”, “All of Me”, “The Way You Look Tonight” e “Fly to The Moon”. Mas também entram clássicos da música popular brasileira, como Noel Rosa, Chico Buarque, Paulinho da Viola e o paraense Waldemar Henrique. “Essas são influências dos dois. Grande parte do que gosto de ouvir é influenciado pelo que ele gosta de ouvir”, comenta Malu.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias