plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Primeiro trabalho solo de Samyra tem participação de Wesley Safadão e Xand

Samyra passou pelo Forró Esquema, Forró Real, Forró dos Plays e Forró 100%, e há dois anos investe na carreira solo (Foto: Divulgação) Ao longo de 20 anos, Samyra foi a voz de várias bandas do Nordeste: Forró Esquema, Forró Real, Forró dos Plays e Forr

Samyra passou pelo Forró Esquema, Forró Real, Forró dos Plays e Forró 100%, e há dois anos investe na carreira solo (Foto: Divulgação)

Ao longo de 20 anos, Samyra foi a voz de várias bandas do Nordeste: Forró Esquema, Forró Real, Forró dos Plays e Forró 100%. Alguma dúvida sobre em que ritmo o vozeirão dela se destaca? Há dois anos em carreira solo, lançando diversos singles de sucesso, como “Falsiane” e “Um Beijo Pra Você”, ela decidiu realizar seu primeiro registro fonográfico em alto estilo, a gravação ao vivo do CD e DVD “Samyra – Exclusive no Paraíso”, que ocorreu no Ceará, sua terra natal. O lançamento está disponível no YouTube, com muitas visualizações principalmente nos três videoclipes já divulgados.

“Estou numa fase maravilhosa, viajando o Brasil com o DVD e buscando entrada em novos estados. Rio e São Paulo, por exemplo, já estamos fechando datas e até o final do ano teremos shows nestas praças. E claro, no Pará também, que me recebe super bem”, afirma Samyra, em entrevista ao Você.

O projeto em formato intimista tem seis músicas inéditas e também os sucessos dos 20 anos de carreira da artista. Desse novo repertório, a primeira canção a ganhar videoclipe foi “Parceira É Parceira”, retirado direto da apresentação da música durante a gravação do DVD. Depois, vieram os clipes de “Um Beijo Pra Você”, dueto com Wesley Safadão, e “Dança do Desprezo”, com a participação de Xand, da banda Aviões do Forró. O material já rende mais de três milhões de visualizações no YouTube e só reforça o sucesso que a cantora vinha adquirindo com singles anteriores como “O Mundo Girou”, “Coração Apertado” e “AltaTensão”.

Para as participações dos amigos nessa nova fase de sua carreira, Samyra fez uma seleção de músicas que fosse a cara deles. “Apesar da proximidade, essa foi a primeira parceria com os dois. Mandei uma média de quatro músicas para cada um e deixei eles bem à vontade. O Wesley, por exemplo, logo de cara gostou de três músicas que eu mandei. O Xand pediu que eu escolhesse e achei que ‘Dança do Desprezo’ tinha mais a pegada dele. ‘Um Beijo Pra Você’ foi o próprio Safadão que escolheu”, conta.

Com o forró sendo um ritmo de grande sucesso no Nordeste, Samyra buscou a mistura de ritmos como diferencial dentro desta cena. “Trago outros ritmos para o forró, como axé e o funk. Coloco na minha pegada, no meu estilo e o público tem aceitado bem essa mistura”, garante. Com uma carreira que começou com ela bem jovem, fazendo cover da Mara Maravilha, hoje muita coisa mudou. A agenda de shows da cantora, por exemplo, está lotada até o carnaval de 2019.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias