plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

O coração vencedor de Joelma. Veja o novo clipe

Cantora volta às origens com cúmbia-merengue, mas foca em público jovem com clipe e embalagem pop

Imagem ilustrativa da notícia O
coração vencedor de Joelma. Veja o novo clipe camera Roteirizado e dirigido pela própria Joelma, o clipe de “Coração Vencedor” traz a cantora interpretando diferentes personagens | Fábio Nunes e Flávio Andreoti/divulgação

Com a batida de cabelo sendo uma de suas marcas registradas, a cantora Joelma fez sucesso no Tik Tok ao aparecer completamente ruiva, rendendo até comentários da atriz Marina Ruy Barbosa, uma das ruivas mais conhecidas do país.

Todo esse alvoroço, com mais de 10 milhões de visualizações, foi um excelente pontapé inicial para a chegada de “Coração Vencedor”, videoclipe que ela lançou hoje (15), ao meio-dia, nas plataformas digitais. A música já está no ar desde meia-noite.

A composição de Tony Brasil, que já assinou várias músicas cantadas por ela no início da carreira, como “Cúmbia do Amor”, “Dudu” e “Solidão”, fala agora de um coração ferido e machucado que se liberta.

Toda essa letra carregada de emoção evidencia a força da mulher, além de toda garra, determinação, luta e empoderamento em busca da liberdade, seja ela física ou sentimental.

Em coletiva de imprensa ontem (14), a artista destacou que a música é ainda uma volta a esse ritmo, que ela define como uma mistura de merengue com cúmbia.

“Lá no início, com a banda Calypso, a gente não tocava só calipso, mas também merengue, carimbó, lundu, tantos ritmos que a gente tem no Pará, como o brega romântico, o brega dançante... E fazia muito tempo que eu não conseguia voltar a esse ritmo porque não encontrava a música certa. Mas ela chegou, é muito alegre e acho que o momento estava pedindo isso. Não só o ritmo, como a letra caiu como uma luva nesse momento em que tantas pessoas têm perdido a alegria”, comentou Joelma.

No clipe, dirigido e roteirizado pela própria cantora em parceria com Ricardo Lago, da produtora Dronando Filmes, ela interpreta diferentes personagens com o objetivo de mostrar que, a cada vitória conquistada, você pode ir se tornando mais forte e capaz.

“Depois de quebrar as correntes pensei: ‘ela tem que virar heroína’. Mesclei algo de heroína oriental, cabelo bem compridão, com as amazonas. A sensação que a pessoa tem depois de se libertar de algo que parece que não vai conseguir é ‘eu posso ser o que eu quiser’”, frisou Joelma.

A artista contou que muito do que inspirou o visual do videoclipe e alguns elementos como a personagem se transformando em heroína de HQ também é um aceno para o público mais jovem, que tem simpatizado cada vez mais com seu trabalho.

“Por isso que a gente colocou o lance da heroína, a maquiagem de cartoon, a ideia foi pegar um público novo. A Yasmin (filha da artista) é viciada em anime, que tem muitas coisas legais”, comentou.

E claro que os internautas já têm feito suas próprias associações com a cultura pop. Em um dos memes, Joelma aparece como a rainha de ‘Game Of Thrones’. “Eu tô me divertindo à beça”, disse ela.

Ela também comentou sobre as vezes em que Juliette a citou no “BBB21” como uma referência e até ensinou Gil a bater cabelo.

“Eu achei maravilhoso. Eu tenho acompanhado pela internet, as pessoas sempre me mandam quando toca a nossa música”, comemorou.

Ela também adianta que vêm muitas novidades para os fãs - famosos ou não.

Depois de já ter lançado, no início do ano, o álbum ao vivo “Bateu Saudade” e chegar com tudo nesse novo videoclipe, sem dar muitos detalhes, claro, ela confirma que já prepara o próximo single e a produção de um novo álbum de inéditas. “As músicas já estão escolhidas”, avisou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias