plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MPB

Cantoras unidas no "Live as Mãos com Música"

Patrícia Bastos, Vanessa Moreno e Anna Setton são as convidadas desta sexta-feira

Patrícia Bastos, Vanessa Moreno e Anna Setton são as convidadas da "Live as Mãos com Música" desta sexta sexta-feira, 9, às 21h30, sob o comando do músico e cineasta Marco André, no Instagram @marcoandre_musicine. Ele adianta que o público pode esperar um repertório diferente, pois Patrícia é mais ligada às tradições nortistas, em especial da cultura amapaense, seu estado de origem enquanto as outras duas, de São Paulo, são mais ligadas ao samba, jazz, bossa nova.

“Eu adoro o trabalho das três. Conheci a Ana Setton quando era jurado do Prêmio da Música Brasileira, ouvi o disco dela e fiquei apaixonado pela voz e pelo trabalho. A Vanessa Moreno conheci durante a pandemia, vendo os vídeos dela no Facebook, e também fiquei muito impressionado. E a Patrícia Bastos já é minha amiga há muito mais tempo, acho uma das maiores vozes do Brasil contemporâneo. Por isso que chamei as três, que são cantoras dessa nova geração da MPB”, explica Marco André. “Mostrar o trabalho dessas três é imprescindível ao Brasil”, destaca.

Cantoras unidas no "Live as Mãos com Música"
📷 |

“Farei um passeio musical por alguns álbuns que gravei: ‘Zulusa’, ‘Batom bacaba’ e ‘Eu sou caboca’, e pretendo mostrar um pouco da poesia e sotaque presentes na música amapaense como o batuque e o marabaixo, ritmos afromarcantes em nossa música e cultura”, explica Patrícia Bastos.

Durante a transmissão ao vivo, os músicos irão interagir com o público, contarão histórias e curiosidades de suas carreiras. “O Marco André é uma das pessoas mais criativas da região Norte, um cara cheio de ideias, um supercompositor e cantor, uma pessoa que sempre teve o sonho de reunir as tribos. Para mim é sempre um prazer participar dos projetos dele. Esse encontro será uma celebração dos nossos sotaques”, diz Patrícia.

Flávio Venturini, Leila Pinheiro, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Lan Lanh, Trio Manari, Monica Salmaso, Manoel Cordeiro, Nilson Chaves, Pedro Luís, Dona Onete, Lia Sophia, Arraial do Pavulagem e Pinduca são alguns dos nomes que já se apresentaram no "Live As Mãos com Música", com lives todas as sextas-feiras, às 21h30. O projeto está mobilizando uma vaquinha online, disponível em www.marcoandre.art.br. O valor arrecadado será destinado a profissionais da música que trabalham na noite de Belém.

Cantoras unidas no "Live as Mãos com Música"
📷 |

Assista


"Live as Mãos com Música", com Patrícia Bastos, Vanessa Moreno e Anna Setton

Quando: Nesta sexta-feira, 9, às 21h30

Onde: Instagram @marcoandre_musicine

Quanto: Gratuito

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias