plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Em tempos difíceis, Pratagy acredita no poder de falar "Te Amo" 

A nova música chega com clipe para inaugurar uma fase mais sentimental, delicada e madura da carreira do cantor de indie pop de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Em tempos difíceis, Pratagy acredita no poder de falar "Te Amo"  camera Isabella Dias

Pratagy, um jovem da geração millennial nascido no início da década de 90, vivencia a típica fase de descoberta do que é ser adulto. As angústias ficam ainda mais complexas mas os antigos problemas se calam com o poder da maturidade. Artista e compositor criativo que é, essa fase se desdobra em um novo momento da sua carreira, em que abre o peito, as vozes e o coração para falar de seus sentimentos sem medo. “Te Amo” é a música que inaugura um período de cuidado consigo e com quem se ama. Ela chega para os fãs em todas as plataformas da internet no dia 12 de março, com um clipe em animação criado pelo artista visual Gabriel Rolim, que já trabalhou com Giovani Cidreira, Boogarins e Metronomy.

Questionado pela família como alguém que pouco expressa os sentimentos e que dificilmente fala “Te Amo”, Pratagy pegou o violão e escreveu a música como uma resposta à cobrança. “Quando começou o lockdown e eu fiquei em casa distante do resto da minha família, passei alguns meses completamente sozinho, a letra se elevou para um outro nível: de todas as oportunidades que eu poderia ter dito ‘te amo’, agora eu estava privado de fazer isso pessoalmente. Fiquei muito reflexivo e impactado! Como a vida passa e a gente tem que se entregar, sabe? Acho que a música ficou mais potente ainda depois de ter passado por isso”, confessa.

Em tempos difíceis, Pratagy acredita no poder de falar "Te Amo" 
📷 |Isabella Dias

Nessa nova fase, as batidas eletrônicas e o clima tropical típicos dos últimos trabalhos abrem espaço para o poder das frases e do canto de Pratagy. As músicas, criadas nos dois últimos anos, surgem do estado de solidão e da companhia do violão e do piano como ouvintes das confissões e reflexões. As letras registram o contraste de olhar o passado e ver o que ficou e o quanto mudou, se sentindo mais forte: “E os traumas que passaram / Já não doem mais”, canta em “Te Amo”. “Sabe aquela sensação de estar mais velho, de querer mostrar pra sua família ou pra quem quer que seja que agora você está mais forte? Mas na verdade você ainda continua procurando aquilo que te faz ver que a vida vale a pena, aquele sentimento de verdade”, explica.

Delicada, cheia de arranjos que ajudam a compor os sentimentos profundos da letra, a música teve produção do próprio artista, que ainda assina piano Rhodes, sintetizadores, órgão, baixo elétrico e percussão. Os dedilhados doces são do Lucas Torres, na guitarra e no violão, completados pela bateria de Emmanuel Pena, músicos que acompanham Pratagy nos palcos e nos estúdios. No visual do trabalho, estão artistas que também já fazem parte do rol de colaborações presentes em outros lançamentos. A identidade visual foi criada pela artista Elisa Arruda, com uma interpretação poética da cozinha da casa da mãe de Pratagy para a capa do single. As fotos são de Maria Pratagy, irmã do artista, que sempre captura um lado íntimo do músico.

A novidade é a parceria de Pratagy com o artista visual Gabriel Rolim, que desenvolveu um videoclipe em animação trazendo uma interpretação da música sobre os desafios de se expressar emocionalmente. “A música fala muito da construção do amor e de erros, e de muitas vezes você guardar o sentimento pra você, ainda mais num lugar masculino de falar poucas coisas, se expressar muito pouco e guardar muitas vezes os sentimentos. Eu acho que é isso que me remete a música e o clipe tenta passar um pouco de expressar sentimentos de amor através de uma animação”, analisa Gabriel.

O ARTISTA

Pratagy é músico, cantor e compositor paraense que ficou conhecido no Pará por sua mistura de lo-fi, indie pop e música tropical. Têm quatro álbuns lançados, sendo o último produzido com patrocínio da Natura Musical. O multi instrumentista é também um compositor sempre ativo que escreve música pop com um frescor de referências inusitadas e conectadas com a sonoridade nacional. Sua música “Búfalo” virou um hit local, tocando nas festas de música indie da cidade. Hoje têm uma base de fãs fiéis em Belém que tem ajudado a impulsionar seu trabalho para outras cidades, como São Luís, Fortaleza, João Pessoa e Recife, por onde passou em uma turnê realizada no início de 2020.

PRATAGY LANÇA “TE AMO”

Dia 12 de março, no Youtube

Acompanhe em @Pratagy

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias