Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
MÚSICA PARAENSE

Projeto 'Raízes Latinas' lança single no dia de Natal e prepara álbum para 2021

O primeiro single do projeto, "Novo Balanço" - com data de lançamento marcada para sexta-feira (25).

quarta-feira, 23/12/2020, 22:02 - Atualizado em 23/12/2020, 22:19 - Autor: Diário Online


Nazaco e Gabriel.
Nazaco e Gabriel. | Reprodução Facebook

O projeto do álbum "Raízes Latinas", que nasceu em 2020, fruto da amizade do mestre Nazaco Gomes - percussionista e pesquisador de ritmos latinos, amazônicos e caribenhos há 40 anos - com o paranaense Gabriel Dietrich, que há 3 anos vive em Belém do Pará pesquisando música, irá lançar o primeiro single no dia de Natal e prepara o primeiro álbum para o próximo ano.

As músicas do Raízes Latinas são resultado das melodias de Gabriel (fortemente influenciadas pelas guitarradas dos mestres paraenses), com os ritmos da extensa pesquisa do mestre Nazaco, gerando fusões incomuns mas com muito suingue, que navegam pelo universo sonoro amazônico-caribenho-afro-latino-americano. O projeto está no processo de gravação do primeiro disco, um manifesto rítmico em prol da Amazônia, que será lançado em vinil, no primeiro semestre de 2021.


O primeiro single do projeto, "Novo Balanço" - com data de lançamento marcada para a próxima sexta-feira (25) -  traz consigo a essência do projeto, através da guitarra que canta a melodia e da percussão que vibra os ritmos amazônicos; na canção, a desfeiteira e o retumbão.

Para completar a obra, uma viola, usada tradicionalmente nas rodas de carimbó de antigamente, dá o toque final na harmonia da música, que soa como que tocada à beira do rio, em algum lugar do interior, no clima brejeiro, quente e úmido do Pará.

A música, a ser lançada em todas as plataformas digitais de streaming, virá acompanhada de um clipe de estúdio, gravado pelo próprio Gabriel em parceria com o amigo e jornalista Vinicius Braga.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS