plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MÚSICA PARAENSE

Projeto 'Raízes Latinas' lança single no dia de Natal e prepara álbum para 2021

O primeiro single do projeto, "Novo Balanço" - com data de lançamento marcada para sexta-feira (25).

Imagem ilustrativa da notícia Projeto 'Raízes Latinas' lança single no dia de Natal e prepara álbum para 2021 camera Nazaco e Gabriel. | Reprodução Facebook

O projeto do álbum "Raízes Latinas", que nasceu em 2020, fruto da amizade do mestre Nazaco Gomes - percussionista e pesquisador de ritmos latinos, amazônicos e caribenhos há 40 anos - com o paranaense Gabriel Dietrich, que há 3 anos vive em Belém do Pará pesquisando música, irá lançar o primeiro single no dia de Natal e prepara o primeiro álbum para o próximo ano.

As músicas do Raízes Latinas são resultado das melodias de Gabriel (fortemente influenciadas pelas guitarradas dos mestres paraenses), com os ritmos da extensa pesquisa do mestre Nazaco, gerando fusões incomuns mas com muito suingue, que navegam pelo universo sonoro amazônico-caribenho-afro-latino-americano. O projeto está no processo de gravação do primeiro disco, um manifesto rítmico em prol da Amazônia, que será lançado em vinil, no primeiro semestre de 2021.

O primeiro single do projeto, "Novo Balanço" - com data de lançamento marcada para a próxima sexta-feira (25) - traz consigo a essência do projeto, através da guitarra que canta a melodia e da percussão que vibra os ritmos amazônicos; na canção, a desfeiteira e o retumbão.

Para completar a obra, uma viola, usada tradicionalmente nas rodas de carimbó de antigamente, dá o toque final na harmonia da música, que soa como que tocada à beira do rio, em algum lugar do interior, no clima brejeiro, quente e úmido do Pará.

A música, a ser lançada em todas as plataformas digitais de streaming, virá acompanhada de um clipe de estúdio, gravado pelo próprio Gabriel em parceria com o amigo e jornalista Vinicius Braga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias