plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ASSISTA!

O Mercado do Choro: música instrumental e histórias sobre Belém na live de hoje (8)

Grupo O Mercado do Choro traz no repertório canções para relembrar as tradicionais rodas de choro. Apresentação contará com a presença do historiador Michel Pinho, a partir das 17h, no YouTube

Imagem ilustrativa da notícia O Mercado do Choro: música instrumental e histórias sobre Belém na live de hoje (8) camera Marcelo Lelis

“O Mercado do Choro Roda a Cidade” é o nome do novo projeto do grupo paraense O Mercado do Choro, onde serão realizadas duas lives para relembrar as tradicionais rodas do chorinho que animavam a cidade. A primeira é neste domingo (8) e vai contar com a participação do historiador Michel Pinho. A segunda, será no dia 22. A transmissão inicia a partir das 17h, com transmissão ao vivo no canal do grupo no YouTube.

No repertório, o Mercado do Choro traz músicas do primeiro álbum e algumas inéditas que vão integrar o “Passeio Público”, disco que será lançado em breve.

Ver essa foto no Instagram

O grande dia chegou! 🙌🏽⁣ ⁣ ⏰ Hoje, a partir das 17h, estaremos sob o por-do-sol da Cidade Velha para a primeira live do “O Mercado do Choro Roda a Cidade”. Este projeto conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e, inicialmente, a nossa ideia era levar as rodas para vários pontos da cidade e sentir o calor do público.⁣ ⁣ Com o cenário de pandemia, adaptamos o projeto, mas não perdemos a alegria. Mesmo sob este novo formato de show, vai ter roda pra todo mundo! 🎵 ⁣ ⁣ E mais: teremos a presença da bandolinista @jadeguilhon, do saxofonista @nicolaiigor e do professor e historiador @michelpinho. ⁣ ⁣ Vai ser incrível! Te esperamos no nosso Canal do YouTube! 💛🥰⁣ ⁣ ⁣ 📷: @m4rcelolelis

Uma publicação compartilhada por O Mercado do Choro (@omercadodochoro) em

A live contará também, com participações de parceiros que fazem parte da trajetória musical d’O Mercado. No dia 8, estarão na roda a bandolinista Jade Guilhon e o saxofonista Igor Nicolai. Já no dia 22, o grupo conta com Armando de Mendonça, no violino, e Kléber Benigno, na percussão.

O pano de fundo desse encontro não poderia ser diferente: será sob o pôr-do-sol da Cidade Velha. “É para matarmos um pouco da saudade desse bairro que representa tanto, para a história de Belém e do Mercado do Choro. Durante todas as apresentações, haverá a presença do historiador Michel Pinho, que trará um pouco da história de alguns dos lugares por onde o grupo já passou”, diz a musicista Carla Cabral.

Sobre projeto

Com patrocínio do Banco da Amazônia, por meio do edital de Cultura 2020, “O Mercado do Choro Roda a Cidade” conta com duas apresentações e ainda um videoclipe. Originalmente, o projeto apresentaria rodas em praças e mercados, mas a pandemia nos colocou em uma nova configuração de apresentação.

O Mercado do Choro

O Mercado do Choro surgiu em 2013, reunindo músicos dedicados à pesquisa e criação do gênero musical Choro. O grupo passou a se encontrar mensalmente em praças e mercados, ressignificando o passeio público; valorizando o patrimônio histórico; convidando as pessoas para as rodas de choro, mas principalmente convidando-as a reconhecer a cidade.

Ver essa foto no Instagram

Estamos aqui com muito orgulho e alegria, para compartilhar com vocês que o clipe do “Box 8” já está disponível na íntegra, no nosso canal do YouTube! 🎥 ⁣ ⁣ A canção também já pode ser ouvida nas principais plataformas de música: Deezer, Spotify, Apple Music e Google Play. Clique no link da Bio e seja direcionado para as nossas plataformas! O “Box 8” fará parte do repertório que será apresentado na nossa live, no domingo (8), a partir das 17h, com transmissão pelo nosso canal no YouTube. Te esperamos lá!⁣ ⁣ 📷: @nelitagaia⁣ ⁣ _____⁣ ⁣ Aproveitamos para agradecer à equipe de profissionais super competentes que fez parte desta produção:⁣ ⁣ Videoclipe⁣ @macieira_filmes; Direção e edição: @mariocostta; Direção de fotografia: @maxlima1075; Imagens: @maycosarraf; Assistência de edição: Gabriel Macieira; Maquiagem de @carlaacabrall: Kamila Araújo; Apoio: @bezierfilmes, Paulo Renato Pinheiro e @tinafolha Música⁣ Composição: @carlaacabrall e @tiagoamaral8888; Clarinete: @tiagoamaral8888; Cavaquinho: @carlaacabrall; Violão 7 cordas: diego_7_santos; Pandeiro: @gabriellventura; Arranjo: coletivo; Gravado, mixado e masterizado por: @assisfig, no estúdio APCE Music, na Cidade Velha, em Belém do Pará⁣ ⁣ Direção geral, produção executiva, produção fonográfica e elaboração de projeto cultural: @carlaacabrall; Coordenação do projeto de extensão EMUFPA/FADESP: Raul Vitor Oliveira Paes Gestão administrativa do projeto de extensão: Lorena Moreira; Projeto gráfico: @karolabreu; Assessoria de imprensa: @unaconteudo⁣ ⁣ Realização⁣ UFPA/PROEX/EMUFPA/FADESP; Projeto viabilizado via emenda parlamentar do deputado federal @edmilsonpsol

Uma publicação compartilhada por O Mercado do Choro (@omercadodochoro) em

Formado por Carla Cabral, no cavaco; Diego Santos (violão sete cordas); Gabriel Ventura (pandeiro) e Tiago Amaral (clarinete), o Mercado do Choro já realizou turnê pela Europa, em 2018, como convidado do renomado Festival Internacional de Choro de Paris, estendendo-se também as cidades de Amsterdam na Holanda e Lyon na França. No mesmo ano participou também como convidado do XXXI Festival Internacional de Música do Pará, um dos maiores festivais da região. Em 2019, o grupo foi atração da Virada Cultural de São Paulo (SP).

Nascido nos espaços públicos de Belém, o grupo está prestes a lançar o segundo álbum, intitulado "Passeio Público". Ele foi gravado durante os meses de agosto e setembro deste ano.

Serviço:

“Live #1 – O Mercado Roda a Cidade”

Neste domingo (8), a partir das 17h, no canal do grupo no YouTube. Acesse clicando aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias