plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREMIAÇÃO

Tem Gaby Amarantos no Emmy

Animação que tem trilha e personagem da cantora paraense é indicada ao Emmy Kids Internacional

Imagem ilustrativa da notícia Tem Gaby
Amarantos no Emmy camera Divulgação

A cantora paraense Gaby Amarantos está comemorando. A série animada “Ico Bit Zip”, em que ela interpreta a personagem Engine Gui, e para a qual compôs e interpreta a música de abertura, é uma das indicadas ao Emmy Kids Internacional , na categoria de “Melhor Animação”. A premiação está na sua nona edição e irá ocorrer no dia 14 de outubro, em cerimônia on-line, e tem outra produção brasileira entre os concorrentes, a segunda temporada da série em live-action “Juacas”.

Produção brasileira idealizada pelo Copa Studio - o mesmo da série “Irmão do Jorel”,indicada ao prêmio no ano passado, na mesma categoria -, “Ico Bit Zip” trata de Ico e seus amigos, seres que vivem na nuvem e trabalham em uma ferramenta de busca na internet, o Bit Zip. Eles têm que encontrar respostas para as questões mais complexas. Voltada a crianças de 5 a 8 anos, a animação de Rodrigo Soldado apresenta aos pequenos o universo da informação em que vivemos. “É um desenho muito educativo, divertido, que é muito legal porque fala da inclusão e os personagens não têm gênero, não têm cor, e é muito legal para ensinar às crianças sobre fake news. Foi uma das coisas mais divertidas, que eu adorei fazer”, conta Gaby.

“Eu faço uma personagem, que é a Engine Gui, uma MC que dá os comandos para a galera. Tive uma surpresa da animação ter sido indicada ao Emmy Internacional Kids, o que me deixou muito feliz, foi minha primeira indicação. Acho que é a primeira paraense negra indicada nesta categoria, então fiquei superfeliz. Por mais conteúdos assim, porque temos de ensinar para essa criançada desde cedo sobre respeito, diversidade, se proteger das fake news, sobre o mundo da internet, porque a animação fala disso, então, estou superfeliz”, comemora a cantora.

ESPONTÂNEO

Gaby conta que o processo criativo foi bem natural, apesar de nunca ter tido contato antes com animação. “Fui convidada para fazer a abertura musical dessa animação. Foi uma das coisas mais divertidas que eu já fiz na vida. Essa musiquinha nasceu em menos de um minuto, muito rápido e espontâneo mesmo. Quando eu recebi o corte da animação, eles pediram para que fosse um tecnobrega, porque os personagens representam ‘bichinhos’ que moram dentro do computador, então toda vez que alguém vai fazer uma pesquisa no buscador, por exemplo, começa uma gincana. Isso é superlegal”, diz ela, em tom de empolgação.

Usando o açaí como exemplo, Gaby diz ainda que a trilha se baseia totalmente nos traços do jogo. “Vamos dizer que na busca seja digitado ‘açaí branco’, os personagens vão lá procurar essa informação e o link que a pessoa clica para saber sobre a pesquisa é o link do personagem campeão. Então, é todo tecnológico, cheio de barulhinhos, é muito divertido. Essa música fala muito dessa coisa de joguinhos e tecnologia”, define.

DESABAFO

A paraense também comemorou a indicação nas redes sociais, mas criticou o posicionamento de veículos midiáticos quando se trata da representatividade negra. “Não queria ter que me valer das minhas narrativas de mulher negra que veio da periferia para fazer com que noticiem minhas coisas”.

Com letras garrafais, ela lamenta a forma como tem sido exposta. “Estou indicada ao Emmy Internacional Kids, por uma animação que fiz a trilha de abertura e dei voz a uma personagem, mas tudo o que o veículo quer saber é sobre minhas dores, só querem colocar na chamada ‘MULHER NEGRA É INDICADA AO EMMY’ p*, isso é muito aprisionador, sou uma artista, mas tudo o que eles querem é espremer limão nas feridas”, escreveu no Twitter.

As indicações ao prêmio abrangem dez países: Austrália, Brasil, Finlândia, Japão, México, Holanda, Cingapura, Coreia do Sul, Suécia e Reino Unido. Todas as produções indicadas nas categorias foram ao ar entre janeiro e dezembro de 2019.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias