plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OUÇA

Cantoras paraenses lançam juntas single 'Luz de Verão'

Leve e divertido, tal qual um encontro entre amigos. Assim pode ser descrito o lançamento “Luz de Verão”, fruto da parceria entre as cantoras e compositoras Ana Clara e Natália Matos. A música estreia hoje nos perfis das artistas nas plataformas digitais.

Imagem ilustrativa da notícia Cantoras paraenses lançam juntas single 'Luz de Verão' camera Ana Clara e Natália produziram a música em 2017, mas só lançaram no dia 30 de julho deste ano | Nathalia Almeida/Divulgação

Leve e divertido, tal qual um encontro entre amigos. Assim pode ser descrito o lançamento “Luz de Verão”, fruto da parceria entre as cantoras e compositoras Ana Clara e Natália Matos. A música estreia hoje nos perfis das artistas nas plataformas digitais.

Com letra de Ana Clara e música de Natália Matos, essa não é a primeira parceria entre as amigas. “Agora, nesse ano que nos pegou de surpresa, achamos que seria um momento legal de lançar, seja para amenizar um pouco a distância e a saudade, seja pra trazer um pouquinho de atmosfera solar pra um momento de tantas incertezas”, conta Ana Clara.

A amizade, segundo ela, é o pano de fundo da canção. “A Natália e eu somos muito amigas. Nós nos conhecemos do ambiente profissional faz tempo, mas ao longo dos anos rolou uma aproximação intensa, temos muitas afinidades. A nossa primeira parceria se chama ‘A Cura’ e foi gravada no segundo disco da Natália. ‘Luz de Verão’ foi a segunda canção que fizemos juntas, tendo sido composta em 2017”, conta.

A gravação foi feita entre junho e julho do ano passado, por Assis Figueiredo, no Estúdio Apce, em Belém, e Rafael Montorfano, no Estúdio Lamparina, em São Paulo. “O arranjo traz referências de memórias afetivas musicais. A gente mistura um pouco do brega paraense com o pop e o rock, é uma interpretação bem leve, que traduz bastante um encontro entre amigos. Buscamos achar um caminho que unisse os nossos universos artísticos. Fizemos um arranjo enxuto, acho que ficou bem espontâneo. Contamos com o Eduardo Feijó no violão e na guitarra, e a participação do Márcio Jardim na percussão. A Natália e eu montamos camadas de vozes e eu gravei alguns elementos simples no microkorg [sintetizador]”, descreve Ana Clara.

CONCEPÇÃO

Inspirada num dia tipicamente paraense, a cantora diz que o processo de criação da música fluiu naturalmente. “Um dia eu cheguei em casa e a luz da tarde estava inundando tudo, com aquelas cores típicas do nosso verão. A letra me veio quase toda de uma vez e corri pra escrever. Enviei pra Natália e ela muito rapidamente criou a melodia. Nessa época, vínhamos participando dos shows uma da outra e chegamos a cantar juntas essa música em apresentações”, recorda.

“A canção também entrou no nosso repertório de roda de violão entre amigos e assim foi surgindo o arranjo, com a parceria do Eduardo Feijó, que integra a banda do meu trabalho. Com cada uma cuidando dos seus projetos próprios, acabou demorando para conseguirmos gravar. Em 2019, numa passagem mais longa dela por Belém [Natália morava em São Paulo e atualmente reside no Rio de Janeiro], conseguimos fechar o arranjo, gravar e fazer algumas fotos, porém mais uma vez fomos tomadas por outras atividades”, detalha.

As fotos as quais ela se refere são assinadas pela fotógrafa Nathalia Almeida e se transformaram em um lyric video produzido por João Vaz. O lançamento agora, três anos depois do início de “Luz de Verão”, é uma espécie de encontro afetivo dos trabalhos das cantoras, entre os projetos próprios que cada uma vem desenvolvendo e as trilhas pessoais que cada uma decidiu seguir. Ambas no caminho da luz.

Ouça a canção:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias