plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CHEIO DE SUINGUE

Cantor e compositor paraense UmSebastião lança primeiro single oficial

O cantor, compositor e guitarrista UmSebastião está pronto para a carreira solo: ele lança seu primeiro single oficial, “Suíngue Perdão”, hoje, em todas as plataformas digitais. A faixa é a primeira de quatro músicas que serão apresentadas ao longo do seg

Imagem ilustrativa da notícia Cantor e compositor paraense UmSebastião lança primeiro single oficial camera Será a primeira de quatro músicas que o cantor mostra até o fim do ano | Prix Chemical/Divulgação

O cantor, compositor e guitarrista UmSebastião está pronto para a carreira solo: ele lança seu primeiro single oficial, “Suíngue Perdão”, hoje, em todas as plataformas digitais. A faixa é a primeira de quatro músicas que serão apresentadas ao longo do segundo semestre, com produção de Iuri Freiberger (Plebe Rude, Autoramas e outros) e Dan Bordallo (Casarão Floresta Sonora). Para marcar o novo momento, o paraense realiza uma live de lançamento especial no próximo dia 31, sexta-feira, em seu perfil no Instagram.

“Suíngue Perdão” se caracteriza pela influência do samba e de elementos da música contemporânea brasileira, além da experimentação com diversos efeitos sonoros. Basta ouvir a música uma única vez para perceber a personalidade do artista surgindo por cima de um tapete sonoro pensado com perfeccionismo e que valoriza o trabalho minucioso de cada instrumento.

Gravada no estúdio Ultra, em Belo Horizonte (MG), a música foi concebida em pouco tempo. “Tinha comprado um violão de nylon e resolvi testar o suingue do instrumento. De repente a melodia estava pronta. Foi como se ela tivesse ‘escolhido’ nascer pelas minhas mãos”, conta UmSebastião, com bom humor.

Sobre dar início à carreira nessa fase em que não se permitem shows ou aglomerações, UmSebastião acredita que, analisando o contexto como um todo, o lançamento é bastante construtivo. “Acho que qualquer tipo de arte tem poder de dar suporte e servir de apoio para o público em qualquer tipo de momento”, comenta o artista, que passou mais de dez anos estudando música e participando em diversos projetos, antes de agora se lançar na carreira solo e autoral.

PRÓXIMOS PASSOS

Em março deste ano, UmSebastião chamou atenção do público ao compartilhar nas suas redes sociais um vídeo cantando uma música de sua autoria chamada “Quando Tudo Isso Passar”, cantando sobre o otimismo por dias melhores. Como a recepção do público foi muito positiva, ele lançou a música oficialmente nas plataformas digitais. De lá pra cá, já foram mais de 30k plays.

Após “Suíngue Perdão”, os próximos três lançamentos agendados serão realizados ao longo do segundo semestre deste ano, culminando em um EP com as quatro faixas autorais. Para Dan Bordallo, um dos produtores do projeto, existem várias características que devem marcar os lançamentos de UmSebastião.

“Sem dúvidas o trato vocal vai sobressair como marca de todas as músicas do EP. A qualidade dele como cantor ficará mais evidente. É um dos cantores que eu mais gostei de dirigir porque trata-se de um cara muito afinado, com boa percepção musical. Ele é fácil de orientar e de se relacionar, o que otimiza qualquer trabalho artístico”, adianta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias