Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
APAGOU A FOGUEIRA

'No Nordeste, o São João é o nosso Carnaval', diz Xand Avião em ano sem festejo

quarta-feira, 24/06/2020, 22:17 - Atualizado em 24/06/2020, 22:17 - Autor: FOLHAPRESS


| Divulgação

Um dos cantores de forró mais populares do Nordeste, Xand Avião -conhecido por sua trajetória na banda Aviões do Forró- tinha 36 shows marcados para o mês de junho. Com a pandemia, divide-se entre lives, filmes e filhos.

*

PERGUNTA - Como está sendo esse junho sem festa de São João?

XAND AVIÃO - Vai ficar marcado na minha história. No futuro, vou contar para os meus netos. Fico sentido não só pela parte financeira, mas também pela cultural. No Nordeste, o São João é o nosso Carnaval. Os barraqueiros, o pessoal que monta os palcos, as pequenas bandas vivem o ano inteiro com o que arrecadam em junho.

P - Como seria o São João se não houvesse pandemia?

XA - Passo um mês inteiro na estrada, longe dos meus filhos. A partir do dia de 18 de junho, seriam pelo menos dois shows por dia. Já cheguei a fazer até três por dia. Neste ano, estava com 36 shows marcados.

P - Como tem sido sua rotina?

XA - Fiz três lives. É bom porque, pelo menos, a gente ensaia e movimenta a cabeça. No mais, é ficar em casa, assistir filme e ficar com os filhos. Acho que nunca fiquei tanto tempo com meus filhos. Também estou tocando violão, treinando. Tentei cozinhar, mas não deu muito certo.

P - O que vai fazer neste 24 de junho?

XA - Ficar em casa, com a família. Quem sabe, assar um milho. Vai ser primeira vez em muito tempo que vou passar um São João sem trabalhar.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS