plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRA MATAR AS SAUDADES

Estação das Docas promove live com Allan Roffé nesta sexta (19)

Como forma de incentivar os músicos paraenses e amenizar a saudade do público da Estação das Docas, a OS Pará 2000, que administra o complexo, preparou uma surpresa: o Projeto Pôr do Som retorna em formato de live. A primeira apresentação ocorre nesta

Imagem ilustrativa da notícia Estação
das Docas promove live com Allan Roffé nesta sexta (19) camera Uchôa Silva/Ag. Pará

Como forma de incentivar os músicos paraenses e amenizar a saudade do público da Estação das Docas, a OS Pará 2000, que administra o complexo, preparou uma surpresa: o Projeto Pôr do Som retorna em formato de live. A primeira apresentação ocorre nesta sexta-feira (19), às 17h30, com o músico paraense Allan Roffé. A transmissão será por meio do Instagram @estacaodasdocas e pela página no Facebook @Estacaodasdocas.

O turismo e a cultura adotaram de vez a tecnologia. O uso da internet e das múltiplas plataformas de comunicação se tornou ferramenta indispensável de inserção e sobrevivência no mercado, principalmente no atual cenário de pandemia. A Estação das Docas, como um dos principais pontos turísticos do Pará e também um dos mais visitados, recebendo cerca de 1,5 milhão de pessoas ao ano, busca maneiras de continuar presente na vida de seus visitantes e irá utilizar recursos tecnológicos para isso.

Esta será a primeira apresentação cultural desde o início do isolamento social, ocorrido em março deste ano.

“Essa primeira apresentação ainda irá ocorrer de forma experimental, mas a ideia é manter o projeto de forma virtual, observando todas as medidas de segurança, até que tudo isso passe e possamos novamente realizar nossa roda de carimbó na orla”, diz Roni Ferreira, produtor cultural da Estação.

A Estação das Docas sempre foi vitrine para músicos, grupos e muitos artistas regionais, chegando a promover mais de 400 apresentações culturais ao ano, o que inclui projetos de música, teatro e eventos, onde atuam mais de 1.500 artistas. O segmento foi um dos mais prejudicados pela pandemia do Covid-19.

Para Allan Roffé, “é muito revigorante voltar a participar desse projeto, que já é tradição e no qual realizei tantos shows inesquecíveis. Sem público físico, há uma sensação diferente no ar, mas também há a esperança de que, quando tudo isso passar, vamos voltar mais fortes. Viva a cultura!”, declarou.

REPERTÓRIO

Para o Pôr do Som desta sexta (19), Allan Roffé preparou um repertório regado a músicas regionais dançantes, com muito carimbó, xote, marujada, bregas clássicos e músicas autorais do disco ‘Canta Pará’, último álbum lançado pelo músico e o sexto da carreira. Trata-se de uma coletânea de músicas de grandes nomes da cultura paraense, como Pinduca, Nilson Chaves, Márcio Macedo, Mosaico de Ravena, dentre outros.

A administração da Estação das Docas também vem trabalhando em obras de revitalização do espaço, como pintura, limpeza, reforma dos banheiros, rampas de acessibilidade, além de se dedicar a projetos relacionados às medidas de prevenção e enfrentamento contra o novo coronavírus, afim de que o complexo esteja preparado para receber seus visitantes com segurança, mesmo sem previsão de reabertura.

Serviço:

Projeto Pôr do Som: Live com Allan Roffé. Sexta-feira (19), das 17h30 às 18h30. Acesso pelo Instagram: @estacaodasdocas e Página no Facebook: Estacao das Docas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias