plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NO LOOP DE MADERITO

Ex-Gang do Eletro investe na produção musical e diz que quer desacelerar o som das aparelhagens

Entre os nomes mais populares do tecno paraense, Marcos Maderito acaba de disponibilizar um super loop para os DJs detonarem em suas lives nas redes sociais. Até o momento, cinco DJs já estão integrando o material aos seus set lists que irão para o ouvido

Imagem ilustrativa da notícia Ex-Gang do Eletro investe na produção musical e diz que quer desacelerar o som das aparelhagens camera As primeiras experiências de Maderito já estão incorporadas aos set lists das lives de vários DJs paraenses. | Divulgação

Entre os nomes mais populares do tecno paraense, Marcos Maderito acaba de disponibilizar um super loop para os DJs detonarem em suas lives nas redes sociais. Até o momento, cinco DJs já estão integrando o material aos seus set lists que irão para o ouvido do público ao longo desse fim de semana. Conhecido principalmente por seu trabalho junto à Gang do Eletro, o músico conta que quer se dedicar mais às produções musicais.

“Eu nunca tinha produzido nada na minha vida, sempre trabalhei em parceria com produtores musicais, até que comecei a estudar e gostei da ideia de trazer novos materiais para os DJs. Com essa onda das lives, principalmente, decidi criar um loop para a galera curtir nas lives. Algumas pessoas já me convidaram para fazer live, mas quero antes preparar um material diferente”, diz Maderito.

Para os não versados em música eletrônica, um loop é uma criação a partir da junção de vários samples, ou seja, amostras de sons e trechos de outras músicas.

Notáveis Clowns estreiam amanhã sua “Clownzinha de Palhaço” com aula culinária diferente

Já com algumas músicas em mãos, inclusive em parceria com outros artistas, como o pessoal da banda AR15, ele diz que quer apostar especialmente em uma mudança de sonoridade. “Eu estou desacelerando a música paraense das aparelhagens. Eu sinto que está sendo tocado muito rápido, tem letra que a galera já não entende e estou tentando desacelerar, para a galera voltar a curtir algo mais melody, voltar àquela onda de dançar”, diz ele.

O músico conta que ainda vem investindo tanto em pesquisa e criação como aquisição de equipamentos que permitam a ele se aventurar mais pela produção musical. “Vou equipar para fazer aqui de casa mesmo, algumas caixas de recuo, já tenho um computador mais potente; mas, mesmo antes, só com o celular, eu já vinha criando algumas músicas”, conta. E contar com os DJs para esse projeto também é fundamental. “São eles que colocam para tocar para a galera, por isso são grandes parceiros”, diz Maderito.

Entre os convidados a estrear essa producão autoral de Maderito, está o DJ Marcelo “O Mega do Pará”, que já conhece bem o trabalho do músico. “Hoje a gente testa muita coisa nova, tocando tecnobrega e outros ritmos produzidos no Pará. O Maderito é parceiro”, diz.

Sempre com a galera das aparelhagens, e que vem realizando lives regularmente ao longo desse mês, Marcelo diz que seguirá acrescentando o material oferecido em primeira mão pelo músico.

Maderito ainda tem a parceria de vários outros DJs das aparelhagens paraenses, como Moisés Coelho “O Incomparável”, Michel “Cineral” e Jr Alucinado. Todos eles têm realizado lives semanalmente em seus perfis no Facebook e convidam o público a seguir suas páginas para estarem sempre atentos quando elas forem anunciadas.

ACOMPANHE

Live dos DJs das aparelhagens

Pelo Facebook:

Moises Coelho, Michel Cineral, Junior Alucinado, Marcelo Mega e Marcos Maderito

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias