plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APROVEITE

Mariana Aydar faz live com repertório forrozeiro

Com um show diferente por dia, sempre às 19h, a série “Música #EmCasaComSesc” traz novos nomes do cancioneiro popular nesta semana, até o dia 28 de maio, e pode ser acessada nos perfis do Sesc São Paulo no Instagram e no YouTube.A cantora e compositora Ma

Imagem ilustrativa da notícia Mariana Aydar faz live com repertório forrozeiro camera Recuperada da Covid-19, Mariana divulga músicas de seu disco “Veia Nordestina”. | Divulgação

Com um show diferente por dia, sempre às 19h, a série “Música #EmCasaComSesc” traz novos nomes do cancioneiro popular nesta semana, até o dia 28 de maio, e pode ser acessada nos perfis do Sesc São Paulo no Instagram e no YouTube.

A cantora e compositora Mariana Aydar se apresenta hoje com um repertório repleto de músicas de toda sua carreira, incluindo sucessos, o lado B, músicas de seu último trabalho, “Veia Nordestina”, e versões de composições de outros artistas que sempre fizeram parte de seu setlist. “O forró, para mim, é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró, e agora finalmente nasce o meu primeiro disco de forró. Um forró feito do meu jeito”, descreve Mariana no material de divulgação do álbum.

INFLUÊNCIAS

Com cinco discos e prestes a completar 15 anos de trajetória, a cantora adiciou a essa influência do forró aspectos de sofisticação e contemporaneidade.

Dividido por EPs, “Veia Nordestina” foi lançado ao longo de 2019 e produzido por Márcio Arantes, com faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé.

Joelma faz live com participação das filhas e promete surpresas ao público

A live de Mariana estava prevista para abril, quando o Sesc São Paulo começou a oferecer um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa de cada artista. Mas a participação foi adiada, porque a cantora foi infectada pelo coronavírus.

“Quem vê assim dançando nem pensa que passou pela Covida estou bem. Feliz em poder dividir essa informação com vocês, mas ainda é um vírus que não conhecemos bem, todo cuidado é pouco e muito válido. Quem puder, fique em casa”, escreveu a cantora há uma semana.

E a programação do Sesc foi pensada exatamente para que todos que apreciam a boa música brasileira possam aproveitá-la sem quebrar o isolamento social. Com 35 apresentações e 1,9 milhão de visualizações, a série musical já convidou nomes consagrados da música popular, como Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa, da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho.

Esta semana, ainda terá, na quarta, a apresentação do cantor e violonista Lula Barbosa, e na quinta, do rapper Thaíde.

SOLIDÁRIO

A série “Música #EmCasacomSesc” também promove o “Mesa Brasil”, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade.

Acesse: YouTube/sescsp

mesabrasil.sescsp.org.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias