plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Músicos se unem em projeto de shows on-line para arrecadar recursos para artistas e técnicos

Se o momento atual pede solidariedade e empatia, um grupo de artistas compreendeu que juntos podem estender essa ideia e ser capazes de ajudar quem vive somente da arte musical em Belém. Com isso, criaram a Live Solidária do Balde Coletivo. Hoje, amanhã e

Imagem ilustrativa da notícia Músicos se unem em projeto de shows on-line para arrecadar recursos para artistas e técnicos camera Pedrinho Callado idealizou a ação que foi abraçada por vários músicos para ajudar os trabalhadores da cadeia de shows. | Chico Terra/Divulgação

Se o momento atual pede solidariedade e empatia, um grupo de artistas compreendeu que juntos podem estender essa ideia e ser capazes de ajudar quem vive somente da arte musical em Belém. Com isso, criaram a Live Solidária do Balde Coletivo. Hoje, amanhã e depois, diversos artistas irão se apresentar no evento, que será transmitido em suas próprias redes sociais. As lives começam hoje à tarde, a partir das 16h, e seguem até às 21h, com shows de Beto Sollazer, Rubão Andrade, Renan Andrade, Reinaldo Moreno e Joelma Klaudia.

A cantora Joelma Klaudia diz que a live solidária se fez necessária. “Acredito que o momento é de cada um de nós praticarmos a solidariedade. A maioria dos artistas está sem ter como sustentar suas famílias. E quando falo de sustento, estou me referindo ao básico, que é alimentação, luz e água. Por isso, essa ideia do Balde Coletivo é necessária e urgente! Vou cantar e tocar músicas autorais e algumas influências que venho aprendendo durante a quarentena. Tenho aproveitado para ampliar meu repertório e ajudar alguns artistas a se inscreverem nos editais da Secult”, conta a artista.

A ideia é gerar uma rede solidária para que o público se sensibilize a fazer contribuições financeiras, conta o idealizador da ação, Pedrinho Callado. “A gente tem um grupo de cultura chamado Balde Coletivo, que faz shows e aglomera transversalidade de cultura e arte. Pensando em artistas e técnicos que estão tendo dificuldade de se sustentar por conta das restrições impostas pela Covid-19, o nosso grupo observou que podíamos unir tudo isso por uma causa bacana e nobre. Resolvemos fazer uma ação para arrecadar recursos financeiros para essas pessoas que estão necessitadas, aqueles que vivem apenas dessas produções”, explica.

Um grupo grande se formou, diz Pedrinho. “O melhor de tudo isso é que gera um momento de ação muito interessante, porque eu toco, fomento a cultura, sou responsável em proporcionar bem-estar e ao mesmo tempo, a gente atende uma determinada classe que está necessitando de uma ajuda real”, conta ele.

“A gente se programou para fazer o projeto nesta semana e na outra. Acredito que vai dar supercerto tudo isso, não só para arrecadar os recursos que pretendemos, mas para fluir a produção musical dos artistas, fazer a intercessão de todos esses pares”, diz Callado.

A cantora Lucinnha Bastos que também está fazendo lives com canções marianas, apoia o Balde Solidário. “Eu vejo uma preocupação muito grande da nossa parte, que está cercando o mundo todo, especialmente os profissionais liberais. Nós, músicos, nos sensibilizamos com a arte, que é feita por uma gama de profissionais, como técnicos de som, roadies, técnicos de palco... são muitas funções que nos ajudam a fazer um show e chegar no palco. É um tempo que requer uma parada muito grande, provocando o desespero de muitas famílias. A gente está muito preocupado de ficar parado, e por isso, a ideia de fazer uma live solidária”, diz.

Nessa grande junção de artistas, Lucinnha diz que todos estão mobilizados em ajudar. “Pretendemos ainda, sensibilizar as pessoas para ajudar os mais humildes que estão aí sem trabalhar. A gente não sabe quanto tempo vai durar isso tudo. É uma responsabilidade nossa também continuar produzindo e apontando alternativas”, apela a artista.

“É um momento de a gente agradecer o que muitas pessoas fazem por nós, que são os que têm um papel fundamental nos nossos shows, para que o público tenha o melhor, e que o público não vê”, lembra Lucinnha.

COLABORE

Acesse o site.

Hoje (03/04)

16h - Beto Sollazer

17h - Rubão Andrade

18h - Renan Andrade

19h - Reinaldo Moreno

20h - Joelma Klaudia

21h - Márcio Farias

Sábado 04/04

14h - Pepe Sastre

15h - Carol e Nazareno

16h - Silvinha Tavares

17h - Ocimar Moura

18h - Esdras de Souza

19h - Pedrinho Callado

20h - Ziza Padilha e Dayse Addario

21h - Sérgio Leite

Domingo 05/04

16h - Marcão Franco

17h - Esdras de Souza

18h - Mário Mouzinho

19h - Adilson Alcântara

20h - Renato Lu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias