plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
LIVE SHOW

Edu Souza lança single que antecipa disco de estreia

O cantor, instrumentista e compositor paraense Edu Souza faz hoje, às 21h, uma “live home show” de lançamento de seu primeiro single “Keep on Walkin’”, em seus perfis no Instagram, YouTube e Facebook. Além da nova música, ele apresenta releituras em forma

Imagem ilustrativa da notícia Edu Souza lança single que antecipa disco de estreia camera Com repertório moldado pelo pop e rock, Edu Souza apresenta “Keep on Walkin”. | Divulgação

O cantor, instrumentista e compositor paraense Edu Souza faz hoje, às 21h, uma “live home show” de lançamento de seu primeiro single “Keep on Walkin’”, em seus perfis no Instagram, YouTube e Facebook. Além da nova música, ele apresenta releituras em formato acústico de grandes sucessos do pop rock internacional e nacional, repertório que ele costuma cantar em pubs, bares e casas de shows ao longo dos últimos dez anos, na.região metropolitana de Belém e no interior do estado.

De autoria do próprio Edu, “Keep on Walkin” estará presente no primeiro álbum do cantor em 22 anos de carreira, que está em fase de produção, com previsão de lançamento para 2021. A canção foi gravada em Belém, no E.S. Home Studio, com vozes gravadas no Campellmusic Studio, com produção e gravação de Edu, que além da voz ainda assina violões, teclados, baixo e bateria. A coprodução é de Diones Campelo. A faixa ainda tem participação especial do virtuoso guitarrista paraense Vinícius Carvalho.

“O momento não é nada fácil, já que os shows estão sendo cancelados, um por um, até segunda ordem. Porém, os trabalhos não param, com novas composições. O próximo passo será o lançamento do álbum, que se encontra exatamente nesta fase de composição e pré-produção”, conta o cantor.

“Keep on Walkin”, segundo ele, transmite uma mensagem positiva, para que as pessoas encontrem forças para seguir lutando e vencendo as batalhas da vida, mesmo com todos os problemas que vivemos. “Essa música, apesar de coincidir bastante com o que a gente está vivendo hoje em dia, não foi nada proposital. Ela tem três anos de composta. Inclusive na época eu até soltei um vídeo com uma versão de demostração no YouTube e só a finalizei recentemente”, destaca.

A expectativa do cantor é que os fãs/seguidores possam acompanhar de casa este “novo” formato de apresentação. “A saída para isso é a gente tentar se reinventar de alguma forma, até que esta situação se acalme e a gente possa estar retomando, de fato, o contato mais próximo com as pessoas nos shows, como estamos acostumados”, diz.

Edu Souza iniciou sua jornada musical em 1996, após ganhar seu o primeiro teclado,tocando em festas de escola e bares da periferia. Dois anos depois ingressou no Conservatório Carlos Gomes com a finalidade de se profissionalizar, passando a estudar canto. A partir daí passou a se dedicar, também, aos estudos de instrumentos como o baixo elétrico, violão e guitarra, se tornando multi-instrumentista, passando a tocar de forma profissional, acompanhando artistas de diversos gêneros musicais, acumulando experiência nos palcos, bem como em estúdios, em gravações e produções.

Assista de casa

Live home show com Edu Souza

Quando: Hoje, às 21h.

Onde: Instagram:@edusouza.singer;

YouTube/Edu Souza Singer;

Facebook/Edu Souza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias