plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRECAUÇÃO

Shows de Skank e Dire Straits Legacy são adiados em Belém 

Assim como no restante do Brasil e do mundo, shows e festivais estão sendo adiados em Belém já por precaução diante da pandemia do coronavírus. Essa medida foi reforçada pelo decreto assinado ontem pelo governador Helder Barbalho, que entre outras medidas

Imagem ilustrativa da notícia Shows de Skank e Dire Straits Legacy são adiados em Belém  camera A nova data do show comemorativo aos 30 anos de Skank deve ser anunciada hoje (17). | Reprodução

Assim como no restante do Brasil e do mundo, shows e festivais estão sendo adiados em Belém já por precaução diante da pandemia do coronavírus. Essa medida foi reforçada pelo decreto assinado ontem pelo governador Helder Barbalho, que entre outras medidas suspende o “licenciamento e/ou autorização para eventos, reuniões e/ou manifestações, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, com audiência maior ou igual a 500 (quinhentas) pessoas” pelos próximos 15 dias.

A turnê brasileira da banda britânica Dire Straits Legacy, por exemplo, será adiada de 2 de abril para setembro, ainda sem data definida. Segundo a organização, a “mudança ocorre para atender as medidas preventivas adotadas pelo governo dos Estados, assim como garantir a saúde e a segurança do público, artistas e profissionais que participariam do evento”.

Os ingressos já adquiridos serão válidos para o futuro show e em breve serão divulgadas mais informações sobre a política de reembolso para aqueles que não puderem comparecer no novo dia. Outras informações podem ser obtidas na Central de Ajuda do site bilheteriadigital.com.

Leia mais:

Met Gala é adiado por causa da pandemia de coronavírus

Coronavírus: Saia Rodada, Dire Straits e Carlinhos Maia são cancelados em Belém


Outro show que terá que esperar será o da turnê de despedida do Skank, agendado para o próximo dia 26. Ontem a produção local confirmou o adiamento e informou que hoje será anunciada a nova data para o evento.

Marcado para o dia 29 de março, o show do humorista Carlinhos Maia em Belém foi adiado. Uma nova data será divulgada pela produção do evento. Os ingressos que já foram vendidos continuarão válidos para a apresentação a ser marcada.

SE RASGUM

O festival “Se Rasgum”, que inicialmente seria realizado em maio, também já foi transferido para agosto. Sua edição paulistana, que ocorreu na última sexta-feira, 13, por muito pouco não foi cancelada. “A gente estava com o evento todo pronto, com as bandas confirmadas e nos deparamos com a situação do coronavírus. Foi bem no prazo limite [da suspensão de eventos de massa em SP], mas a gente conseguiu fazer com grande participação e shows muito bons”, diz o organizador do festival, Marcelo Damaso.

Ele admite que o cenário cultural vive um momento preocupante. “Existe toda uma cadeia de produção cultural que está sem poder exercer seu ofício. Já tem muitas pessoas com shows cancelados”, lamenta, mesmo reforçando que as medidas devem ser obedecidas.

“É uma situação muito complicada, ninguém sabe ainda como vai fazer para obedecer a essas recomendações e se sustentar ao mesmo tempo. Muitos festivais já foram adiados pela Europa e pelo mundo todo. Aqui, o Se Rasgum, que ia acontecer em maio, foi adiado para agosto”, anuncia.

Buscar alternativas de desenvolver sua arte é o que muitos artistas têm procurado fazer. Mas para Damaso, isso não é tão fácil como parece. “Essa é uma situação muito nova, todo mundo está pensando numa forma de continuar fazendo música, por exemplo, com shows on-line. Mas eles vão ser uma forma simbólica de mostrar presença, conseguir dinheiro é complicado dessa forma. Nos casos em que os eventos serão adiados e cancelados, o que as pessoas precisam fazer é, no mínimo, não pedir o reembolso, porque isso irá quebrar os negócios culturais. Precisamos da consciência de todo mundo, pelo menos até isso passar”, apela Damaso.

VER-O-PESO

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações para prevenir o aumento da propagação dos casos de coronavírus, a equipe do Projeto de Extensão Roteiros Geo-Turísticos da UFPA também cancelou o Roteiro Geo-Turístico do Ver-o-Peso, que seria realizado no próximo domingo, 22, às 8h30, com saída da Estação das Docas. Os próximos roteiros estão suspensos por tempo indeterminado.

“Não temos previsão de retorno, vai depender de como for a dinâmica desse vírus. Nós só vamos voltar quando estiver tudo normal. Há uma recomendação da OMS para evitar aglomeração, sendo que o roteiro reúne de 80 a 100 pessoas”, explica a professora Maria Goretti Tavares, coordenadora do grupo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias