Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
CANETA AZUL

Farofa-Fa, Cada um no seu quadrado, Pintinho Piu: relembre outros hits "toscos" que fizeram sucesso

terça-feira, 05/11/2019, 15:28 - Atualizado em 05/11/2019, 15:35 - Autor: Tomas Tavares


|

Nos últimos dias, o hit "Caneta Azul" tomou conta da internet e impregnou na cabeça dos brasileiros. A composição do maranhense Manoel Gomes foi interpretada até por artistas famosos como Alok e Wesley Safadão, além dele ter se tornado uma celebridade em sua terra natal.

Mas não é a primeira vez que uma música considerada "sem graça" faz sucesso. A letra até pode ser pobre em questão de conteúdo, mas convenhamos que "caneta azul, azul caneta", apesar da qualidade duvidosa, é uma frase que gruda na cabeça. Aliado a um arranjo simples, a fórmula do sucesso está pronta!

Confira alguns hits que já fizeram sucesso:

Farofa-fá

A música é de 1975, portanto, só quem tem mais de 40 anos lembrará do sucesso. E foi sem ajuda da internet, que ainda não era nem um embrião.

O mamute

Um dos primeiros virais da internet, sem ajuda do Youtube, apareceu por volta do início dos anos 2000. A música contava a história de um mamute "rebelde" e vinha com um clipe animado.

Cada um no seu quadrado

A fórmula dessa música é parecida com a da caneta azul: uma letra simples, sem graça, mas que caiu no gosto popular. O hit viralizou em 2008 e vinha acompanhado de um clipe (mal feito) onde um gordo, um magrelo e um anão faziam a coreografia da música.

Veja mais:

Autor de Caneta Azul registra direitos autorais do hit

DJ paraense lança remix do hit Caneta Azul. Ouça!



Pintinho piu

O hit original nem fez o devido sucesso. Mas a fama veio depois que um garoto gravou a música (do jeito dele) e com uma velocidade mais rápida, fazendo com que a voz ficasse mais aguda e engraçada. Graças ao vídeo, que também foi um dos primeiros sucesso do Youtube, a música entranhou na cabeça da população.

E aí? Você se lembra de algum desses?

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS