Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CONFIRA AS DICAS

Vai para o Rock in Rio? Veja dicas de como aproveitar melhor os dias do festival

quinta-feira, 26/09/2019, 10:40 - Atualizado em 26/09/2019, 13:34 - Autor: Com informações do portal Terra


Confira dicas importantes para aproveitar bem o festival.
Confira dicas importantes para aproveitar bem o festival. | Divulgação

O Rock in Rio 2019 começa na sexta (27) e segue pelos dias 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como já é tradição, muitos paraenses irão viajar até a 'cidade maravilhosa' para participar do evento.

Veja abaixo algumas dicas para curtir o festival do melhor jeito possível.

Planeje o seu dia, principalmente com foco nos shows que vai assistir

O Rock in Rio terá 9 palcos. Ou seja, a quantidade de artistas que irão tocar são inúmeros.

Para aproveitar os shows que quer ver, pesquise o dia e em qual palco seu artista irá tocar. Em seguida faça um roteiro. Assim não perderá nenhuma atração e você não vai ficar rodando na Cidade do Rock a toa. 

Guarde seu dinheiro em local seguro

Leve dinheiro, inclusive um extra - para emergências - e deixe guardado em um local seguro. Algumas pochetes de viagens são uma boa pedida.

Mas cuidado, não guarde em um único lugar. Uma dica importante é separar seu cartão de crédito/débito do restante do dinheiro. Assim você evita perder tudo de uma só vez. 

Vista roupas e sapatos confortáveis

O festival dura horas e você vai passar muito tempo em pé, dançando, pulando e andando pela cidade do rock. Por isso, vista roupas leves e confortáveis, como shorts, bermudas e calças leggings. Tênis deve ser o mais confortável possível. Para as meninas, cuidado ao pensar em sandálias, já que alguém pode dar um pisão no seu pé.

Dica importante: leve um casaco, para o caso de esfriar durante a noite. E uma capinha de chuva, pode ser que chova.

Procure descansar entre as apresentações

A Cidade do Rock tem uma a área total de 385 mil m², ou 60 mil m², bem maior que a edição de 2017. Vai funcionar entre 14h e 4h da manhã. E vai disponibilizar também um balcão de 500 metros, onde haverá a venda de bebidas, comidas e produtos licenciados no festival.

Beba água e use o filtro solar

Por mais que seja "algo simples", a ausência desses dois elementos pode avacalhar sua curtição no festival.

O festival tem espera receber aproximadamente 70 mil pessoas por dia. Com essa quantidade de gente, aumenta o contato humano, e você pode suar mais que o normal. E é importante repor o líquido perdido. É importante também usar filtro solar, mesmo em dias nublados. Outra dica importante é levar óculos escuros.

Boa alimentação e de forma correta

O Rock in Rio é divertido, mas bem puxado. Durante a agitação é bom optar por refeições leves, para não passar mal  e não ter uma indisposição. Não fique muito tempo sem comer para não se sentir zonzo, fraco ou até mesmo tontura.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS