plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFIRA AS DICAS

Vai para o Rock in Rio? Veja dicas de como aproveitar melhor os dias do festival

O Rock in Rio 2019 começa na sexta (27) e segue pelos dias 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como já é tradição, muitos paraenses irão viajar até a 'cidade maravilho

Imagem ilustrativa da notícia Vai para o Rock in Rio? Veja dicas de como aproveitar melhor os dias do festival camera Confira dicas importantes para aproveitar bem o festival. | Divulgação

O Rock in Rio 2019 começa na sexta (27) e segue pelos dias 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como já é tradição, muitos paraenses irão viajar até a 'cidade maravilhosa' para participar do evento.

Veja abaixo algumas dicas para curtir o festival do melhor jeito possível.

Planeje o seu dia, principalmente com foco nos shows que vai assistir

O Rock in Rio terá 9 palcos. Ou seja, a quantidade de artistas que irão tocar são inúmeros.

Para aproveitar os shows que quer ver, pesquise o dia e em qual palco seu artista irá tocar. Em seguida faça um roteiro. Assim não perderá nenhuma atração e você não vai ficar rodando na Cidade do Rock a toa.

Guarde seu dinheiro em local seguro

Leve dinheiro, inclusive um extra - para emergências - e deixe guardado em um local seguro. Algumas pochetes de viagens são uma boa pedida.

Mas cuidado, não guarde em um único lugar. Uma dica importante é separar seu cartão de crédito/débito do restante do dinheiro. Assim você evita perder tudo de uma só vez.

Vista roupas e sapatos confortáveis

O festival dura horas e você vai passar muito tempo em pé, dançando, pulando e andando pela cidade do rock. Por isso, vista roupas leves e confortáveis, como shorts, bermudas e calças leggings. Tênis deve ser o mais confortável possível. Para as meninas, cuidado ao pensar em sandálias, já que alguém pode dar um pisão no seu pé.

Dica importante: leve um casaco, para o caso de esfriar durante a noite. E uma capinha de chuva, pode ser que chova.

Procure descansar entre as apresentações

A Cidade do Rock tem uma a área total de 385 mil m², ou 60 mil m², bem maior que a edição de 2017. Vai funcionar entre 14h e 4h da manhã. E vai disponibilizar também um balcão de 500 metros, onde haverá a venda de bebidas, comidas e produtos licenciados no festival.

Beba água e use o filtro solar

Por mais que seja "algo simples", a ausência desses dois elementos pode avacalhar sua curtição no festival.

O festival tem espera receber aproximadamente 70 mil pessoas por dia. Com essa quantidade de gente, aumenta o contato humano, e você pode suar mais que o normal. E é importante repor o líquido perdido. É importante também usar filtro solar, mesmo em dias nublados. Outra dica importante é levar óculos escuros.

Boa alimentação e de forma correta

O Rock in Rio é divertido, mas bem puxado. Durante a agitação é bom optar por refeições leves, para não passar mal e não ter uma indisposição. Não fique muito tempo sem comer para não se sentir zonzo, fraco ou até mesmo tontura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias