plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Iggy Pop inclui músico paraense em playlist para a BBC

Iggy Pop foi punk uma década antes do advento, em 76, dos Sex Pistols e da alcunha "punk". Desde 1967, ele já radicalizava com os Stooges, cortando a pele com vidro e se jogando na plateia durante os shows.Lenda viva, ele foi entrevistado no começo da

Imagem ilustrativa da notícia Iggy Pop inclui músico
paraense em playlist para a BBC camera Divulgação

Iggy Pop foi punk uma década antes do advento, em 76, dos Sex Pistols e da alcunha "punk". Desde 1967, ele já radicalizava com os Stooges, cortando a pele com vidro e se jogando na plateia durante os shows.

Lenda viva, ele foi entrevistado no começo da semana para um programa de rádio da BBC e apresentou um coquetel sonoro que tinha George Benson, Beck, Gato Preto e o paraense Mestre Cupijó.

A faixa escolhida foi ‘Despedida’, que apareceu pela primeira vez no disco ‘Mestre Cupijó E Seu Ritmo – Siriá’, de 1974.

Para quem não conhece, Joaquim Maria Dias de Castro, o mestre Cupijó, nasceu em Cametá e faz parte de uma geração de músicos que ousou transformar os ritmos populares paraense em sucessos nas rádios. Ele morreu em 2012.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias