Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


28°
R$
ORGULHO

Álbuns de Dona Onete alcançam o topo de listas internacionais como os melhores do mundo

terça-feira, 03/09/2019, 21:36 - Atualizado em 03/09/2019, 21:36 - Autor: Diario Online


| Julia Rodrigues/Divulgação

Os álbuns "Rebujo" e "Banzeiro", da cantora paraense Dona Onete, conquistaram um marco histórico para a música paraense. As produções alcançaram o top #1 de duas listas de críticos e da mídia especializada internacional. 

O júri da World Music Chart Europe (WMCE) considerou o álbum Rebujo como o melhor do mês de setembro, na categoria dos artistas ‘world music’ (música mundial). 

Reprodução
 

O World Music Charts Europe (WMCE) foi fundado em maio de 1991. Os especialistas em rádio 'world music' de vinte e quatro países europeus selecionam os dez melhores favoritos uma vez por mês, dentre os álbuns lançados atualmente na música mundial em suas listas de reprodução e os enviam para Berlim. As indicações são processadas em um banco de dados e os dez primeiros colocados são publicados como WMCE. 

Já o Transglobal World Music Chart (TWMC), fundado em 2015 com o objetivo de criar uma rede de críticos de música com trabalho regular, classificou o álbum Banzeiro como o melhor. Essa lista procura fazer uma abordagem global, incluindo representantes da maioria das regiões. É produzido uma lista de álbuns, todos os meses, com os álbuns julgados de melhor qualidade. As listas incluem qualquer produção musical, gravada em qualquer país, inseridos também autoproduções e lançamentos em pequenas gravadoras.

Reprodução
 

Ouça músicas da cantora:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS