plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

Festival Outros Nativos vai premiar novos talentos da cena musical paraense

O Festival Outros Nativos abre inscrição para seleção de novos talentos para mostra competitiva de canções. As inscrições serão realizadas exclusivamente clicando aqui através do site , de 27 de agosto até 5 de setembro. Ao todo, dez atrações serão seleci

Imagem ilustrativa da notícia Festival Outros Nativos vai premiar novos talentos da cena musical paraense

O Festival Outros Nativos abre inscrição para seleção de novos talentos para mostra competitiva de canções. As inscrições serão realizadas exclusivamente clicando aqui através do site , de 27 de agosto até 5 de setembro. Ao todo, dez atrações serão selecionadas para se apresentar na final, que ocorrerá no dia 27 de setembro, no Clube Casota, em Belém. Todas as bandas e compositores inscritos serão ouvidos e avaliados por jurados locais, convidados pela produção do Festival. Os três primeiros colocados ganharão prêmios de até R$ 4,5 mil em dinheiro e mais instrumentos, gravações e roupas ofertadas pelos parceiros Na Music e ProMusic Belém.

Entre os inscritos, os jurados escolherão 40 artistas e/ou bandas que serão submetidos ao voto popular pela internet. Depois de quatro dias de votação, os 20 mais votados serão anunciados no dia 11 de setembro. Eles serão divididos por sorteio em duas seletivas eliminatórias, que serão realizadas em Praça Pública no Distrito Administrativo da Sacramenta (Dasac), que compreende os bairros da Pedreira, Maracangalha, Val de Cans, Barreiro e Sacramenta. Podem participar compositores maiores de 18 anos com até 40 anos de idade. As inscrições são gratuitas.

INSCREVA-SE!

As bandas e compositores que almejam competir no Festival Outros Nativos precisam preparar o material para a inscrição. Um ou duas músicas gravadas, fotografias do grupo ou artista, um release e links para vídeos de apresentações ao vivo ou videoclipes compõem o kit de materiais que será enviado para os jurados para avaliação. Qualquer banda paraense de qualquer estilo, de Belém ou do Pará, pode se inscrever. As inscrições iniciam no dia 27 de agosto e seguem até às 20h do dia 5 de setembro.

Após as inscrições, haverá a votação popular, onde o público e fãs podem votar pela internet no seu artista favorito. Nesta etapa, 20 atrações serão selecionadas e, em grupos, irão se apresentar nas mostras seletivas. A primeira ocorrerá no dia 14 de setembro, na Praça Eduardo Angelim, no bairro da Pedreira, e a segunda apresentação seletiva será no dia 21 de setembro, na Praça Dorothy Stang, no bairro da Sacramenta. A grande final será no dia 27 de setembro, no Cassino dos Soldados, Cabos e Taifeiros da Aeronáutica (Casota).

“Buscamos revelar novos talentos. Tivemos o cuidado de pensar em um regulamento que contemplasse novos compositores, mesmo os que ainda não tem uma carreira musical consolidada. Além do mais é um festival de cunho sociocultural, que pretende atuar permanentemente”, pontua a produtora executiva Taísse Naiade.

RESULTADO

Idealizado e produzido pelo jornalista, professor, músico e produtor cultural Elielton Amador, o Nicobates, de abril a agosto deste ano, o Festival Outros Nativos desenvolveu oficinas, cursos e ações culturais no bairro. O compositor e produtor Dubblack ministrou oficina de “Groove e Composição”; o cantor e preparador vocal Sandro Santarém, ofereceu a oficina “Canto Para Performance ao vivo”; o produtor e arranjador Joel Melo, da banda Suzana Flag, também ofereceu a oficina de “Arranjo para banda Pop Rock”; e o produtor e arranjador amapaense Otto Ramos ministrou a oficina “Arranjo para banda Pop”, entre outras ações.

Além dos concorrentes, o Festival vai apresentar artistas da cena alternativa de Belém na Mostra Nativa, uma mostra não competitiva. Os nomes da Mostra Nativa serão anunciados posteriormente.

SERVIÇO

“Mostra Competitiva do Festival Outros Nativos”

Inscrições gratuitas de 27 de agosto a 5 de setembro de 2019.

No site: outrosnativos.com.br

Informações: (91) 98168 7474.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias