plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HORROR E SENSUALIDADE

Guido Crepax: ícone dos quadrinhos eróticos está de volta

Editora Pipoca & Nanquim celebra o legado do mestre italiano com uma compilação luxuosa de suas obras mais marcantes, abrangendo décadas de influência e inovação nos quadrinhos

Imagem ilustrativa da notícia Guido Crepax: ícone dos quadrinhos eróticos está de volta camera Celebrando o retorno triunfal de Guido Crepax às estantes brasileiras com uma coleção repleta de horror e sensualidade. | Reprodução

Com sua habilidade única de entrelaçar o sensual com o obscuro, o mestre italiano conquistou uma legião de fãs ao redor do globo desde os anos 1960. E agora, após um hiato que pareceu uma eternidade para os admiradores brasileiros, Crepax retorna triunfalmente às estantes do país, graças à editora Pipoca & Nanquim, em uma coletânea que promete agitar os sentidos e desafiar os limites da imaginação.

Um Legado Incontestável:

Desde sua irrupção na cena dos quadrinhos, durante a efervescente contracultura dos anos 60, Crepax cativou e chocou os leitores com sua estilística inconfundível. Influenciado por correntes artísticas vanguardistas e pelo espírito livre da época, ele transcendia os limites do erotismo convencional, mergulhando de cabeça em narrativas psicodélicas, surreais e, muitas vezes, perturbadoras. Sua paleta artística abraçava o jazz, a emancipação feminina e os desafios da contracultura, tornando-o uma figura reverenciada tanto nos quadrinhos quanto nos círculos intelectuais.

Valentina Rosselli é uma das personagens mais icônicas de Crepax.
📷 Valentina Rosselli é uma das personagens mais icônicas de Crepax. |Reprodução

O Retorno Triunfal:

Agora, essa lenda dos quadrinhos eróticos retorna ao Brasil em uma edição luxuosa. A coleção "Crepax: Drácula, Frankenstein e Outras Histórias" é uma celebração abrangente da carreira de Crepax, abarcando desde as primeiras tramas de sua icônica personagem, Valentina Rosselli, até suas adaptações magistrais de obras literárias clássicas.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Descubra o segredo por trás do Mundo dos Sonhos de SandmanAncestralidade é o ponto principal em nova Graphic MSPColetivo de Quadrinistas Indígenas lança campanha

Horror e Sensualidade:

Entre as páginas desta coletânea, os leitores encontrarão uma mescla envolvente de horror e sensualidade, onde o grotesco e o erótico se entrelaçam de maneira sublime. Desde as viagens oníricas dos "Cavaleiros da Morte" até as adaptações subversivas de "Drácula" e "Frankenstein", Crepax nos conduz por um labirinto de emoções intensas e provocativas.

Quer mais notícias de Entretenimento?Acesse nosso canal no WhatsApp.

Um Tributo ao Gênio Criativo:

Além das histórias, a edição é enriquecida por uma biografia detalhada do autor, oferecendo aos leitores uma visão mais profunda do homem por trás dos quadrinhos. Uma homenagem ao legado inestimável de um dos maiores artistas de sua era.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias