Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
O ReVerso do Morcego

Vilões de Batman são inspiração para poemas

Novidade da Editora CQi que celebra o aniversário de lançamento do único livro de poesias sobre Batman e seu universo de vilões

terça-feira, 09/03/2021, 15:45 - Atualizado em 09/03/2021, 15:45 - Autor: Emerson Coe


Divulgação
Divulgação | DCcomics

De acordo com Robert Mckee: “O princípio do antagonismo: um protagonista e sua história só podem ser tão intelectualmente fascinantes e emocionalmente convincentes quanto as forças do antagonismo permitirem.” e com a maior galeria de inimigos das revistas em quadrinhos Batman não poderia ser diferente.

A proximidade dessas emoções inspirou e deu forma a um mashup da literatura e a cultura pop, um livro com poemas de Jorge Ventura (autor de 'Sock! Pow! Crash! 2' e 'Batmania Animated') e arte de Paulo Chacon (Suburbanos, A Forca e Contos CQi), O ReVerso do Morcego reúne 30 poemas, todos ilustrados, dedicados especialmente aos vilões considerados insanos, cruéis e sedutores, dos mais emblemáticos, que habitam o universo Batman e são tão comuns à nossa realidade social e condição humana. 

Durante anos foi pedido que a Editora publicasse a obra outrora esgotada, e para comemorar o aniversário de lançamento estamos trazendo uma nova edição em pré-venda no Catarse.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS