plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Leitura

Cinco dicas para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Nada melhor do que um bom entretenimento como ler quadrinhos. Separamos alguns títulos para não deixar esta data em branco.

Imagem ilustrativa da notícia Cinco dicas para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos camera Detalhe da capa da edição Premium de O Poderoso Maximus | Dsantos

Em 30 de janeiro comemoramos o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A controversa data escolhida pela AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) em referência às Aventuras de Nhô-Quim (1869) de Angelo Agostini publicado neste mesmo dia e supostamente a primeira HQ do Brasil.

Sem fazer forfait vamos indicar algumas leituras para comemorar este dia.

Confira:

Capa edição Premium de O Poderoso Maximus
📷 Capa edição Premium de O Poderoso Maximus |Dsantos

O Poderoso Maximus - Premium

Autor: Alan Yango

Páginas: 144

Formato: impresso

Alter ego de Max Marins, um professor de Literatura Brasileira na fictícia Universidade Dalcídio Jurandir. Ganhou seus poderes através de um artefato misterioso chamado “Medalhão do sol”, que foi encontrado por seu irmão, quando o mesmo fazia um trabalho arqueológico na Amazônia Brasileira. Dentre os poderes do herói temos capacidade de voo, invulnerabilidade, força sobre -humana e rajadas energéticas manuais. Veja em:

Pinku divulgação
📷 Pinku divulgação |AD Gomes

Pinku

Autor: AD Gomes

Páginas: 32

Formatos: impresso e digital

Gângsteres, bruxos, demônios… São muitas as ameaças que assolam nossa civilização. Para combatê-las, várias gerações de mulheres ninja são treinadas na ilha de Honshu. Tendo se tornado a mais forte delas, Miko Shinobi volta para sua casa em um bairro periférico brasileiro, onde os perigos da sua vida de ninja se intercalam com o seu pacato cotidiano de padeira. Veja em:

Capa Castanha do Pará
📷 Capa Castanha do Pará |Gidalt Jr.

Castanha do Pará

Autor: Gidalti Jr.

Páginas: 80

Formatos: impresso e digital

Vencedor do 59º Prêmio Jabuti na categoria Histórias em Quadrinhos, Castanha do Pará reconta, em forma de fábula, uma situação cada vez mais comum nos dias de hoje: Castanha é um menino-urubu que vive suas aventuras pelos cenários do tradicional mercado público Ver-o-Peso, em Belém. Mora sob o céu aberto e sobrevive dos furtos e das migalhas de atenção que sobram do mundo ao seu redor. Veja em:

Divulgação
📷 Divulgação |

O Mágico Se

Autores: Ítalo Miranda(Ito), Helô Rodrigues, Matheus Sousa, Alan Furtado e Ad Gomes

Formatos: webcomics

Entidade cósmica que viaja entre o tempo-espaço antagoniza as aventuras e desventuras de vários personagens desse e de outros universos. Veja em:

Capa Contos da Terra
📷 Capa Contos da Terra |Roberto Mendes

Contos da Terra

Autores: Robson Marone, Diogo C.S, Jeff e Roberto Mendes

Páginas: 56

Formato: impresso

História de visagens, lendas da imaginação cabocla e que são passadas de geração em geração. Além de assustar, as visagens refletem uma identidade cultural ancestral e milenar dos povos que habitaram a Amazônia. Veja em:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias