plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Ultimato do Bacon

Nova editora aposta no universo do quadrinho nacional

A Ultimato do Bacon editora investe em artistas nacionais em seu selo de quadrinhos Sobrecapa

Imagem ilustrativa da notícia Nova editora aposta no universo do quadrinho nacional camera Pin up para primeira edição da revista Escafandro | Laudo

o Ultimato do Bacon anuncia orgulhosamente o nascimento da Ultimato do Bacon editora. A proposta primária de trazer obras nacionais com valores acessíveis para contribuir na formação de novos leitores de quadrinhos sem esquecer a qualidade gráfica para os leitores que queiram conhecer um pouco além dos títulos que o mercado atualmente oferece.

A Ultimato do Bacon editora terá um catálogo focado em um primeiro momento nos quadrinhos. Através do selo Sobrecapa, a editora iniciará suas atividades com uma publicação bimestral chamada Escafandro. Como já se pode deduzir pelo sugestivo nome, a Escafandro será uma HQ pulp trazendo histórias fechadas, completas em cada edição. Mergulhando em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia, a ideia é variar autores e estilos de histórias a cada volume.

Com 32 páginas, miolo em offset e capa cartão, a primeira edição a ser oficialmente anunciada em fevereiro, contará com roteiro e arte de Laudo Ferreira tras sua versão para O Vampiro de John William Polidori, em uma tenebrosa aventura com um vampiro que não segue a tradicional mitologia das estacas, cruzes e vulnerabilidade à luz do sol.

Marca da revista Escafandro
📷 Marca da revista Escafandro |Divulgação

Revista Escafandro

As próximas edições, a serem anunciadas com mais detalhes em breve, serão a adaptação de um clássico do humor negro de Oscar Wilde por Flavio Soares e duas grandes obras – um terror- suspense internacional e um terror da Literatura Brasileira - em edições distintas, por Marcel Bartholo. Os títulos em si e suas datas de lançamentos serão revelados nos próximos meses pela editora.

Além desses autores, a Escafandro ainda terá edições por Luís Carlos Sousa (Lâmina Azulada), Rafael Dantas e Raulzito Peixoto (Mandacaru Vermelho); Will (Mil Léguas Transamazônicas, Demétrius Dante), artista também responsável pelo logotipo da revista; e grandes autoras nacionais a serem reveladas em breve.

Outras publicações do selo Sobrecapa

A Ultimato do Bacon editora optou pelo selo Sobrecapa – que originalmente era o canal do grupo no YouTube – para a publicação de seus quadrinhos para possibilitar, futuramente, publicações literárias e de outras naturezas, através de outros selos.

Além da Escafandro bimestral, haverão também edições especiais da revista com mais páginas e periodicidade especial para contemplar projetos maiores, mas sempre fechando suas narrativas em um volume único.

Catarse e venda das HQs

A Ultimato do Bacon editora decidiu nestes primeiros projetos abrir a pré-venda exclusivamente através da plataforma do Catarse, facilitando o contato com os leitores e oferecendo brindes e recompensas únicas que posteriormente não estarão disponíveis.

A Ultimato do Bacon editora ainda está nascendo. Então precisamos prever uma série de coisas que para grandes editoras é algo trivial: espaço de estoque, distribuição e toda essa logística. Nesse início das atividades, é importante manter um número menor de edições físicas no estoque, mesmo porque teremos novos títulos a caminho em breve. Pelo menos por enquanto, a ideia é trabalhar com uma tiragem limitada, que atenda o público, mas sem grandes sobras. Acabou, acabou.” complementa Alexandre Baptista, um dos editores do selo.

Com a previsão de abertura de seu primeiro projeto no Catarse para o começo de Fevereiro, a Ultimato do Bacon editora promete contemplar um pedido antigo dos leitores brasileiros: menos capa dura, preços mais baixos. Menos luxo, mais qualidade e acessibilidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias