Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Ultimato do Bacon

Nova editora aposta no universo do quadrinho nacional

A Ultimato do Bacon editora investe em artistas nacionais em seu selo de quadrinhos Sobrecapa

sábado, 23/01/2021, 18:21 - Atualizado em 23/01/2021, 18:21 - Autor: Emerson Coe


Pin up para primeira edição da revista Escafandro
Pin up para primeira edição da revista Escafandro | Laudo

o Ultimato do Bacon anuncia orgulhosamente o nascimento da Ultimato do Bacon editora. A proposta primária de trazer obras nacionais com valores acessíveis para contribuir na formação de novos leitores de quadrinhos sem esquecer a qualidade gráfica para os leitores que queiram conhecer um pouco além dos títulos que o mercado atualmente oferece.

A Ultimato do Bacon editora terá um catálogo focado em um primeiro momento nos quadrinhos. Através do selo Sobrecapa, a editora iniciará suas atividades com uma publicação bimestral chamada Escafandro. Como já se pode deduzir pelo sugestivo nome, a Escafandro será uma HQ pulp trazendo histórias fechadas, completas em cada edição. Mergulhando em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia, a ideia é variar autores e estilos de histórias a cada volume.

Com 32 páginas, miolo em offset e capa cartão, a primeira edição a ser oficialmente anunciada em fevereiro, contará com roteiro e arte de Laudo Ferreira tras sua versão para O Vampiro de John William Polidori, em uma tenebrosa aventura com um vampiro que não segue a tradicional mitologia das estacas, cruzes e vulnerabilidade à luz do sol.

 

Marca da revista Escafandro
Marca da revista Escafandro Divulgação
 

Revista Escafandro 

As próximas edições, a serem anunciadas com mais detalhes em breve, serão a adaptação de um clássico do humor negro de Oscar Wilde por Flavio Soares e duas grandes obras – um terror- suspense internacional e um terror da Literatura Brasileira - em edições distintas, por Marcel Bartholo. Os títulos em si e suas datas de lançamentos serão revelados nos próximos meses pela editora.

Além desses autores, a Escafandro ainda terá edições por Luís Carlos Sousa (Lâmina Azulada), Rafael Dantas e Raulzito Peixoto (Mandacaru Vermelho); Will (Mil Léguas Transamazônicas, Demétrius Dante), artista também responsável pelo logotipo da revista; e grandes autoras nacionais a serem reveladas em breve.

Outras publicações do selo Sobrecapa

A Ultimato do Bacon editora optou pelo selo Sobrecapa – que originalmente era o canal do grupo no YouTube – para a publicação de seus quadrinhos para possibilitar, futuramente, publicações literárias e de outras naturezas, através de outros selos.

Além da Escafandro bimestral, haverão também edições especiais da revista com mais páginas e periodicidade especial para contemplar projetos maiores, mas sempre fechando suas narrativas em um volume único.

Catarse e venda das HQs

A Ultimato do Bacon editora decidiu nestes primeiros projetos abrir a pré-venda exclusivamente através da plataforma do Catarse, facilitando o contato com os leitores e oferecendo brindes e recompensas únicas que posteriormente não estarão disponíveis.

A Ultimato do Bacon editora ainda está nascendo. Então precisamos prever uma série de coisas que para grandes editoras é algo trivial: espaço de estoque, distribuição e toda essa logística. Nesse início das atividades, é importante manter um número menor de edições físicas no estoque, mesmo porque teremos novos títulos a caminho em breve. Pelo menos por enquanto, a ideia é trabalhar com uma tiragem limitada, que atenda o público, mas sem grandes sobras. Acabou, acabou.” complementa Alexandre Baptista, um dos editores do selo.

 Com a previsão de abertura de seu primeiro projeto no Catarse para o começo de Fevereiro, a Ultimato do Bacon editora promete contemplar um pedido antigo dos leitores brasileiros: menos capa dura, preços mais baixos. Menos luxo, mais qualidade e acessibilidade.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS