plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HQ

Artista de Belém transforma cotidiano da vida de casada em histórias em quadrinhos

Mandy Barros, criadora das tiras Kitnet Life, também é uma das integrantes do Coletivo Açaí Pesado, que recentemente lançou campanha de HQ no Catarse.

Imagem ilustrativa da notícia Artista de Belém transforma cotidiano da vida de casada em histórias em quadrinhos camera Kitnet Life | Mandy Barros.

Em meio à pandemia de Covid-19, cumprindo isolamento social junto ao marido em uma kitnet localizada no bairro da Pedreira, em Belém, a artista Mandy Barros teve uma ideia: transformar os momentos cotidianos do casal em histórias em quadrinhos.

Foi assim que, no dia 14 de maio deste ano, surgiu na internet a primeira tira Kitnet Life.

As tiras também funcionam como um exercício de narrativa de quadrinhos e de arte digital para Mandy. Tudo começa em um bloco de notas, onde ela registra os acontecimentos diários que pretende trabalhar. Escolhido o roteiro, as demais etapas de produção (desde o esboço até o balonamento e colorização) são inteiramente desenvolvidas por aplicativos de smartphone. “Geralmente o celular incomoda pela redução de espaço para o desenho, mas eu me sinto mais confortável com ele por conseguir ver o meu traço enquanto desenho [...]. As pessoas se surpreendem com meu modo de produção, mas eu gosto de dizer para desmentir a ideia de que precisamos de grandes equipamentos tecnológicos para iniciar um projeto que desejamos muito colocar em prática”, relata a artista.

Cada tira é composta por 4 quadros, desenhados e pintados no transcorrer de 1 ou 2 horas. Mandy reserva, em média, mais 30 minutos para inserir o texto, juntar as imagens em uma diagramação com formato de história em quadrinhos e, por fim, disponibilizar o resultado ao público. De maio até agora, foram publicadas 63 tiras, nas páginas de Kitnet Life no Instagram e no Facebook. As atualizações ocorrem sempre às quartas-feiras e domingos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias