Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
HQ

Artista de Belém transforma cotidiano da vida de casada em histórias em quadrinhos

Mandy Barros, criadora das tiras Kitnet Life, também é uma das integrantes do Coletivo Açaí Pesado, que recentemente lançou campanha de HQ no Catarse.

quarta-feira, 09/12/2020, 14:57 - Atualizado em 09/12/2020, 14:57 - Autor: Juliana Angelim


Kitnet Life
Kitnet Life | Mandy Barros.

Em meio à pandemia de Covid-19, cumprindo isolamento social junto ao marido em uma kitnet localizada no bairro da Pedreira, em Belém, a artista Mandy Barros teve uma ideia: transformar os momentos cotidianos do casal em histórias em quadrinhos.

Foi assim que, no dia 14 de maio deste ano, surgiu na internet a primeira tira Kitnet Life.

As tiras também funcionam como um exercício de narrativa de quadrinhos e de arte digital para Mandy. Tudo começa em um bloco de notas, onde ela registra os acontecimentos diários que pretende trabalhar. Escolhido o roteiro, as demais etapas de produção (desde o esboço até o balonamento e colorização) são inteiramente desenvolvidas por aplicativos de smartphone. “Geralmente o celular incomoda pela redução de espaço para o desenho, mas eu me sinto mais confortável com ele por conseguir ver o meu traço enquanto desenho [...]. As pessoas se surpreendem com meu modo de produção, mas eu gosto de dizer para desmentir a ideia de que precisamos de grandes equipamentos tecnológicos para iniciar um projeto que desejamos muito colocar em prática”, relata a artista.

Cada tira é composta por 4 quadros, desenhados e pintados no transcorrer de 1 ou 2 horas. Mandy reserva, em média, mais 30 minutos para inserir o texto, juntar as imagens em uma diagramação com formato de história em quadrinhos e, por fim, disponibilizar o resultado ao público. De maio até agora, foram publicadas 63 tiras, nas páginas de Kitnet Life no Instagram e no Facebook. As atualizações ocorrem sempre às quartas-feiras e domingos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS