Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
MPB & HQ

Bienal de Quadrinhos realiza exposição online com obras de Luiz Gê e Arrigo Barnabé

“Notas & Traços” apresenta vídeos, música e fotos que ilustram a parceria da dupla; visita guiada acontece no dia 8, às 19h “Notas & Traços” apresenta vídeos, música e fotos que ilustram a parceria da dupla; visita guiada acontece no dia 8, às 19h

sábado, 05/12/2020, 10:36 - Atualizado em 05/12/2020, 12:34 - Autor: Emerson Coe


| Divulgação

Luiz Gê, pensador das HQs, e Arrigo Barnabé, músico que revolucionou a MPB nos anos 1980, têm muitas histórias em comum. A criação do quadrinista paulistano e a ousadia do artista paranaense estão de mãos dadas há décadas, revelando experiências diversas em diferentes áreas. A exposição multimídia “Notas & Traços”, que a Bienal de Quadrinhos de Curitiba inaugura no próximo dia 8 de dezembro, no site www.bienaldequadrinhos.com.br, é um recorte dessa parceria frutífera, que exemplifica o diálogo entre quadrinhos e música, tema desta edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

 

Às 7 da noite do dia 8, uma visita guiada por Luiz Gê com diversas participações especiais, e com mediação de Mitie Taketani, Fabio Zimbres e Vadeco Schettini, curadores da Bienal de Quadrinhos, irá percorrer, reinterpretar e ressignificar as muitas facetas desta colaboração histórica. A transmissão será realizada pelo Facebook e pelo canal do YouTube da Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

Reproduções, fotos, vídeos, ilustrações e música vão conduzir o espectador por este mundo fantástico inventado pela dupla, desde as primeiras experiências em quadrinhos para a Revista Balão, editada por Luiz Gê, até a concretização dos discos de Arrigo – musicalmente muito influenciados pelos quadrinhos do amigo.

A mostra online revela, de uma maneira sensível e informativa, as principais obras que a parceria produziu em mais de duas décadas, e também trabalhos raros, que foram apresentados poucas vezes, e que por isso mesmo merecem atenção.

A exposição “Notas & Traços” faz parte das ações da Bienal de Quadrinhos online, que em agosto deste ano recebeu 30 convidados nacionais e internacionais. Com o tema “música e quadrinhos”, a edição presencial da Bienal, adiada devido à pandemia, está prevista para o ano que vem.

Esta edição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba é realizada com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice – Secretaria De Estado Da Cultura – Governo Do Estado Do Paraná.

SERVIÇO

Exposição online “Notas & Traços” - Luiz Gê e Arrigo Barnabé

A partir do dia 8 de dezembro no site www.bienaldequadrinhos.com.br

Visita guiada: 8/12, às 19h

No YouTube e no Facebook da Bienal de Quadrinhos de Curitiba

Gratuito

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS