Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
PRA TODOS OS GOSTOS

'Apagão' volta com card game, novo quadrinho e muita porradaria

Um jogo de tabuleiro e uma nova HQ sobre a São Paulo dominada por gangues após blecaute

quarta-feira, 28/10/2020, 21:17 - Atualizado em 28/10/2020, 21:17 - Autor: Emerson Coe


| Camaleão

A Editora Draco e a Funbox Editora uniram-se para fazer uma campanha de financiamento coletivo do card game “Apagão – Ruas de Fúria”, de Gustavo Barreto. Este primeiro board game do universo criado por Raphael Fernandes e Camaleão apresenta uma mecânica inspirada nas disputas das gangues por alimento em uma São Paulo devastada por um blecaute.

“Apagão – Fruto Proibido”. Os roteiros são de Raphael Fernandes, os desenhos de Abel e as cores de Fabi Marques.
“Apagão – Fruto Proibido”. Os roteiros são de Raphael Fernandes, os desenhos de Abel e as cores de Fabi Marques. Abel e as cores de Fabi Marques.
 

Desenvolvido pelo game designer Gustavo Barreto (Tinco, Don Capollo, Dark City), “Ruas de Fúria” pode ser jogado por até seis jogadores e apresenta uma divertida mecânica de blefes, RPG e jogadas ousadas. Cada jogador assume o papel do líder de uma gangue que terá que enviar seus parceiros para disputas por alimentos, armas, fontes de eletricidade e outros recursos. Porém, além das tretas, o jogo tem um momento em que é possível intimidar o outro jogador para tentar ganhar a briga no grito.

Apagão – Fruto Proibido/Capa
Apagão – Fruto Proibido/Capa Abel e as cores de Fabi Marques.
 

A partir de 22 até 25 de outubro, a Funbox estará na feira de board games SPIEL.digital (https://spiel.digital/en) lançando o card game Apagão - Ruas de Fúria. Por conta da pandemia, o jogo será apresentado ao público através de sessões online no Tabletopia. Será uma oportunidade de participar de partidas especiais com a presença do game designer Gustavo Barreto e do criador dos quadrinhos Raphael Fernandes. A entrada é gratuita, basta se inscrever no site oficial da feira.

Além do jogo, a campanha no Catarse também oferece o lançamento exclusivo da nova história em quadrinhos: “Apagão – Fruto Proibido”. Os roteiros são de Raphael Fernandes, os desenhos de Abel e as cores de Fabi Marques. Nesta nova aventura, acompanhamos como Heloísa e a gangue das Patinadoras tentarão recuperar a jovem Malagueta, que está grávida, e raptada pela gangue das Irmãs Canivete. O problema é que o preço do resgate envolve roubar um dos itens mais valiosos da base dos Macacos Urbanos, uma das gangues mais barra pesada da São Paulo sem eletricidade. 

O quadrinho conta com prefácio de Germana C. Viana (Gibi de Menininha), posfácio de Andreza Delgado (Perifacon), texto complementar de Tato Tarcan (Rede Geek) e comentário de Álvaro Borba (Meteoro Brasil). O projeto foi contemplado com o ProAC 2019, da Secretaria de Cultura de São Paulo.

A personagem Heloísa foi apresentada no áudio-jogo “Apagão – Entre o lobo e o cão”, que teve narração de Guilherme Briggs e produção da Rede Geek. O projeto narra como foi o primeiro dia de blecaute na vida da jovem líder de comunidade e dá alguns sinais do caos que tomou conta da cidade. Com patrocínio de uma grande marca de tecnologia, o projeto alcançou mais de um milhão de ouvintes.

Apagão é um universo em expansão através da narrativa transmídia e busca ampliar a trama por meio de diversas formas e linguagens.

Para apoiar o jogo e completar sua coleção de quadrinhos, acesse o Catarse:

http://catarse.me/apagao2

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS