Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
KRIANÇA ÍNDIA

Quadrinho sobre ameaças à Amazônia chega digitalmente

O primeiro quadrinho a integrar o selo da Editora Guará é Kriança Índia

domingo, 06/09/2020, 19:07 - Atualizado em 06/09/2020, 19:43 - Autor: Emerson Coe


| Divulgação

Com a floresta Amazônica como pano de fundo, “Kriança Índia”, de Rafa Campos Rocha, é o primeiro quadrinho a ser lançado no selo de independentes da Editora Guará. A história sobre uma criança nativa, que enfrenta corajosamente os invasores da floresta, será publicada mensalmente nas plataformas digitais.

O lançamento de “Kriança Índia” traz para a editora um nome já consagrado dos quadrinhos brasileiros. Rafa Campos assinou obras como “Deus, essa gostosa” e “Magda”, pela Cia. das Letras, e também “Deus aos Domingos”, pela Editora Veneta.

A obra

Roteirizado e desenhado por Rafa Campos, o quadrinho traz, em meio a uma trama ousada, as ameaças do homem branco ao modo de vida da floresta, seu povo e seus recursos. A primeira edição do gibi conta com seis histórias da Kriança Índia, duas desenhadas por Álvaro Maia.

Apesar de personificar a luta contra a exploração amazônica, pouco se sabe sobre a protagonista do quadrinho. Sua origem, idade ou gênero são desconhecidos. O que se tem certeza é que a que Kriança Índia massacra impiedosamente os brancos que se atrevem a profanar seu lar. Habilidosa e igualmente impiedosa, esse ser místico se prova muito mais do que uma lenda para milicianos, garimpeiros, madeireiros e capangas do agronegócio, que assolam a floresta latino-americana.

Divulgação
 


O selo de independentes da Guará chega como uma forma de trazer histórias fechadas de diversos gêneros e estilos para o formato digital, por meio dos canais de publicação da editora. Assim como os outros lançamentos da Guará, “Kriança Índia” será publicado digitalmente, custando R$6,00 a edição. O quadrinho pode ser comprado no site da editora, na Amazon e também lido na plataforma Super Comics.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS