Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Games

Jogadores de 'RPG' promoverão encontro todos os sábados de setembro

sábado, 01/09/2018, 16:20 - Atualizado em 01/09/2018, 16:23 - Autor:


Um dos jogos mais populares das últimas gerações de jovens, o Role-Playing Game (RPG) possui adeptos em todas as partes do mundo e os jogadores não pertencem a uma faixa etária específica. De crianças até aos mais idosos, não há especificações para gostar de jogar.


Apesar do título aparecer bastante em jogos virtuais (que não é o caso aqui), o RPG é um tipo de jogo em que os participantes encarnam personagens e criam narrativas em conjunto. É preciso muita imaginação, pois você cria e interpreta seu personagem sob as regras e a história narrada pelo narrador – e também deve contar um pouco com a sorte, pois os dados fazem parte do jogo e podem decidir o futuro do seu personagem.


Em Belém, simpatizantes do jogo criaram o “RPG Pará”, em 2010, com o objetivo de organizar encontros entre outros jogadores da cidade e das proximidades. O grupo já realizou eventos em diversas instituições.



Os dados são itens clássicos no RPG e determinam o futuro do seu personagem


Em setembro, o RPG Pará está promovendo encontro todos os sábados. Em parceria com a Biblioteca Arthur Viana, os encontros começaram nesse sábado (1) e vão até o dia 29, das 15 às 19 horas, no Centur, em Belém.


Em agosto, foram realizados dois encontros e em setembro os participantes irão se encontrar durante todos os sábados do mês.


O espaço é dividido em 6 grupos, com 6 participantes cada, totalizando 36 jogadores.


Curiosidade


A sigla começou a ser usada em vídeo-games para classificar aqueles jogos em que há “liberdade” do personagem em percorrer o cenário livremente, não obedecendo, necessariamente, uma sequência determinada pelo game.


Serviço


Encontro “RPG Cultura e Lazer” no sábado (1º de setembro), no Hall Ismael Nery, no prédio do Centur (sede da Fundação Cultural do Pará), na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Belém.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS