Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Games

Encontraram um emulador de NES no firmware do Nintendo Switch

sexta-feira, 07/07/2017, 16:07 - Atualizado em 07/07/2017, 16:07 - Autor:


Por enquanto a Nintendo não deu indícios de que o Virtual Console será lançado no Switch, mas agora sabemos que algo relacionado aos jogos retro estão nos planos da companhia. Isso porque encontraram um emulador de NES nos códigos do firmware do console.

Segundo o Source Gaming (via ComicBook.com), a descoberta do emulador, conhecido pelo codinome flog, foi feita por modders que estão trabalhando com o Nintendo Switch.

“De acordo com modders que estão trabalhando com o Switch no momento, há um emulador de NES incluso no firmware com o codinome ‘flog’.”

Isso não é exatamente uma surpresa. Desde que o console foi anunciado, a Nintendo pretendia disponibilizar jogos do NES com para assinantes do futuro serviço Nintendo Switch Online. De qualquer forma, a existência do emulador aumenta os questionamentos sobre o possível lançamento do Virtual Console no aparelho.

Vale notar que no Wii U, cada jogo do Virtual Console vinha com um emulador próprio, o que aumentava consideravelmente o tamanho de cada título. Mas como desta vez ele está no próprio console, eles devem ser bem menores. O que é bom, considerando que a Nintendo pretende disponibilizar um catálogo de jogos clássicos para assinantes do Nintendo Switch Online.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS