Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Games

Após um ano de seu lançamento, Pokémon GO está quase do jeito que os fãs queriam

sexta-feira, 07/07/2017, 15:35 - Atualizado em 07/07/2017, 15:35 - Autor:


Poucas coisas se espalharam no mundo tão rapidamente quanto Pokémon GO em seu lançamento. Ele foi o jogo mobile mais baixado de 2016, teve 50 vezes mais jogadores do que o previsto no lançamento, fez a Sony ficar de olho no mercado mobile e inspirou pessoas a recriar coisas do jogo. Atualmente, Pokémon GO conta com 60 milhões de usuários ativos mensalmente, e 20% desses usuários jogam diariamente.

Agora, em seu aniversário de um ano, muita coisa mudou, mas ainda tem muita coisas que pode melhorar. Acompanha com a gente:

O que melhorou?

PokemonGo

Ginásios
Um dos aspectos mais marcantes dos jogos Pokémon de GameBoy, DS e 3DS são os ginásios. Derrotar os times inimigos é uma das maiores motivações para montar sua própria equipe e treiná-los até ficarem fortões, mas isso simplesmente não era refletido nos ginásios do Pokémon GO. Porém, o sistema sofreu uma reformulação e melhorou muito, dando mais opções para os treinadores e implementando novas funcionalidades.

Lendários & raides
Outro ponto alto dos jogos da série principal são os lendários, criaturas míticas e extremamente poderosas que são tão raras quanto fortes, e que demoraram para chegar até o Pokémon GO. As expectativas nem teriam sido tão altas se o trailer de revelação do jogo não tivesse uma batalha contra um Mewtwo logo de cara, o que deixou muitos fãs ansiosos pela possibilidade de capturar uma dessas feras. Agora, com o novo sistema de raide (batalha em equipe), será possível capturar os lendários, mas ninguém teve essa sorte (ainda!).

Mais Pokéstops
O começo do jogo foi bem cruel para quem não mora numa das grandes capitais do país: o baixo número de Pokéstops e ginásios desmotivaram muita gente. A Niantic chegou até a pedir para que as pessoas sugerissem novos Pokéstops e ginásios em suas cidades, mas a implementação foi – e ainda é – lenta e sujeita à aprovação. O número atual de Pokéstops ainda não é ideal em várias regiões, mas certamente apresentou uma melhora do que era no lançamento do jogo.

Mais Pokémon
Durante esse primeiro ano, vários jogadores acabaram deixando o jogo para trás por terem capturado todos os monstrinhos possíveis – com exceção dos que são exclusivos de regiões diferentes, como o Mr Mime na Europa. Então, a Niantic adicionou a segunda geração de monstrinhos ao Pokémon GO, trazendo de volta parte dos jogadores, principalmente aqueles que passaram a infância toda jogando Pokémon Gold, Silver e Crystal.

Muitos eventos
Praticamente nenhuma data comemorativa passou em branco no calendário de Pokémon GO: teve evento de Páscoa, de Dia dos Namorados, de Natal, de Carnaval, Halloween… Alguns foram melhores do que outros, mas, no geral, quase sempre tem algo acontecendo no jogo.

O que pode melhorar?

pokemon-go-trading

Sistema de trocas e batalha direta
Esses são pedidos frequentes comunidade desde o lançamento do jogo e que ainda não foram implementadas. Trocar monstrinhos e batalhar contra seus amigos também é algo que sempre foi muito forte na franquia Pokémon, e o fato de ainda não ser possível fazer essas coisas em Pokémon GO deixa muita gente desapontada.

Hackers & trapaceiros
Apesar de todos os esforços da Niantic para livrar o jogo de trapaceiros, ainda há muita gente que usa um GPS falso para dominar ginásios, pegar Pokéstops, etc. Isso é péssimo, pois essas pessoas tem uma vantagem enorme sobre os outros por não precisarem se deslocar de verdade para progredir no jogo, e isso se reflete em Pokémon de níveis super altos e com atributos muito maiores do que o das pessoas que jogam normalmente.

Mais eventos presenciais
Recentemente a Niantic começou a organizar eventos oficiais de Pokémon GO mundo afora, e queremos que eles expandam os horizontes para o mundo todo – incluindo o Brasil. Pode ser um sonho distante, mas ei, não custa tentar, não é mesmo?

Com US$ 1,2 bilhão de receita e 750 milhões de downloads desde que foi lançado, Pokémon GO pode até não ter o mesmo impacto que teve inicialmente, mas também não mostra sinais de que vai sumir tão cedo.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS