plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMES

Após um ano de seu lançamento, Pokémon GO está quase do jeito que os fãs queriam

Poucas coisas se espalharam no mundo tão rapidamente quanto Pokémon GO em seu lançamento. Ele foi o jogo mobile mais baixado de 2016, teve 50 vezes mais jogadores do que o previsto no lançamento, fez a Sony ficar de olho no mercado mobile e inspirou pesso

Poucas coisas se espalharam no mundo tão rapidamente quanto Pokémon GO em seu lançamento. Ele foi o jogo mobile mais baixado de 2016, teve 50 vezes mais jogadores do que o previsto no lançamento, fez a Sony ficar de olho no mercado mobile e inspirou pessoas a recriar coisas do jogo. Atualmente, Pokémon GO conta com 60 milhões de usuários ativos mensalmente, e 20% desses usuários jogam diariamente.

Agora, em seu aniversário de um ano, muita coisa mudou, mas ainda tem muita coisas que pode melhorar. Acompanha com a gente:

O que melhorou?

PokemonGo

Ginásios
Um dos aspectos mais marcantes dos jogos Pokémon de GameBoy, DS e 3DS são os ginásios. Derrotar os times inimigos é uma das maiores motivações para montar sua própria equipe e treiná-los até ficarem fortões, mas isso simplesmente não era refletido nos ginásios do Pokémon GO. Porém, o sistema sofreu uma reformulação e melhorou muito, dando mais opções para os treinadores e implementando novas funcionalidades.

Lendários & raides
Outro ponto alto dos jogos da série principal são os lendários, criaturas míticas e extremamente poderosas que são tão raras quanto fortes, e que demoraram para chegar até o Pokémon GO. As expectativas nem teriam sido tão altas se o trailer de revelação do jogo não tivesse uma batalha contra um Mewtwo logo de cara, o que deixou muitos fãs ansiosos pela possibilidade de capturar uma dessas feras. Agora, com o novo sistema de raide (batalha em equipe), será possível capturar os lendários, mas ninguém teve essa sorte (ainda!).

Mais Pokéstops
O começo do jogo foi bem cruel para quem não mora numa das grandes capitais do país: o baixo número de Pokéstops e ginásios desmotivaram muita gente. A Niantic chegou até a pedir para que as pessoas sugerissem novos Pokéstops e ginásios em suas cidades, mas a implementação foi – e ainda é – lenta e sujeita à aprovação. O número atual de Pokéstops ainda não é ideal em várias regiões, mas certamente apresentou uma melhora do que era no lançamento do jogo.

Mais Pokémon
Durante esse primeiro ano, vários jogadores acabaram deixando o jogo para trás por terem capturado todos os monstrinhos possíveis – com exceção dos que são exclusivos de regiões diferentes, como o Mr Mime na Europa. Então, a Niantic adicionou a segunda geração de monstrinhos ao Pokémon GO, trazendo de volta parte dos jogadores, principalmente aqueles que passaram a infância toda jogando Pokémon Gold, Silver e Crystal.

Muitos eventos
Praticamente nenhuma data comemorativa passou em branco no calendário de Pokémon GO: teve evento de Páscoa, de Dia dos Namorados, de Natal, de Carnaval, Halloween… Alguns foram melhores do que outros, mas, no geral, quase sempre tem algo acontecendo no jogo.

O que pode melhorar?

pokemon-go-trading

Sistema de trocas e batalha direta
Esses são pedidos frequentes comunidade desde o lançamento do jogo e que ainda não foram implementadas. Trocar monstrinhos e batalhar contra seus amigos também é algo que sempre foi muito forte na franquia Pokémon, e o fato de ainda não ser possível fazer essas coisas em Pokémon GO deixa muita gente desapontada.

Hackers & trapaceiros
Apesar de todos os esforços da Niantic para livrar o jogo de trapaceiros, ainda há muita gente que usa um GPS falso para dominar ginásios, pegar Pokéstops, etc. Isso é péssimo, pois essas pessoas tem uma vantagem enorme sobre os outros por não precisarem se deslocar de verdade para progredir no jogo, e isso se reflete em Pokémon de níveis super altos e com atributos muito maiores do que o das pessoas que jogam normalmente.

Mais eventos presenciais
Recentemente a Niantic começou a organizar eventos oficiais de Pokémon GO mundo afora, e queremos que eles expandam os horizontes para o mundo todo – incluindo o Brasil. Pode ser um sonho distante, mas ei, não custa tentar, não é mesmo?

Com US$ 1,2 bilhão de receita e 750 milhões de downloads desde que foi lançado, Pokémon GO pode até não ter o mesmo impacto que teve inicialmente, mas também não mostra sinais de que vai sumir tão cedo.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias