plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

Os brasileiros para ficar de olho no EVO 2017

Vai ter Brasil no EVO 2017! Ao todos, serão sete competidores brasileiros na competição, e dois deles já são conhecidos no cenário internacional. Disputando no Injustice 2 teremos Bruno “Killer Xinok” Sousa, que chegou a ficar no top 32 de Mortal Kombat n

Vai ter Brasil no EVO 2017! Ao todos, serão sete competidores brasileiros na competição, e dois deles já são conhecidos no cenário internacional.

Disputando no Injustice 2 teremos Bruno “Killer Xinok” Sousa, que chegou a ficar no top 32 de Mortal Kombat no EVO do ano passado. Essa é a estreia de Injustice 2 na competição, que contará com 883 participantes, quase o mesmo número de jogadores que disputaram os torneios de Injustice em 2013 e 2014.

Além de Killer Xinok, o Brasil estará muito bem representado no Street Fighter V, jogo com o maior número de competidores (2.622 inscritos). Estreante no EVO, Tomas “Brolynho” Proença ganhou visibilidade internacional ao vencer Lee “Infiltration” Seon-Woo, atual campeão do EVO, e depois ao repetir o feito na Eleague ao vivaço para todos que quisessem ver. Atualmente, o carioca está em 41º no ranking global da Capcom Pro Tour.

Os outros jogadores brasileiros que vão participar da competição são Davi “Ocapataz” Fabbro (Super Smash Bros. Melee), Christiane “Milk Sheik” Flausino (Super Smash Bros. Melee), Bruno “BrunoJam” Silva (Marvel vs. Capcom) e Rubens “Asura” Monteiro (SFV, Guilty Gear Xrd Revelator 2 e BlazBlue: Central Fiction), segundo o site XLG.

No ano passado, 5.102 fizeram a inscrição para a estreia do Street Fighter V no torneio, e nesse ano o número caiu para 2.622 participantes.

Analisando os números de 2015, quando a comunidade estava engajada e familiarizada com o Ultra Street Fighter IV, tivemos 2.236 participantes. O fato do SFV ser um jogo novo deu a impressão de que seria mais fácil entrar na cena competitiva sem muito esforço, já que os melhores jogadores da modalidade ainda estavam em processo de adaptação para o novo jogo. Isso, e a mudança de local, aumentaram o hype e o interesse do pessoal pela disputa.

Agora, com o jogo mais estabelecido e com os balanceamentos recentes, é natural ver o número diminuir, mas a queda ainda é expressiva.

O EVO Championship Series 2017 acontece entre os dias 14 e 16 de julho em Nevada, nos EUA.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias