Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Games

Nintendo pode relançar jogos do Virtual Console no varejo no futuro

quarta-feira, 05/07/2017, 14:49 - Atualizado em 05/07/2017, 14:49 - Autor:


O Nintendo Switch teve sua cota de problemas no lançamento, mas acabou sendo um sucesso no fim das contas. Mesmo assim, ainda há alguns recursos que fazem falta no aparelho, principalmente o Virtual Console, que permite adquirir jogos clássicos de plataformas antigas.

Embora a Nintendo já tenha afirmado anteriormente que está analisando as possibilidades do Virtual Console no aparelho, o gerente de marketing Satoshi Yamato entrou em detalhes sobre o recurso em uma reunião com os investidores (via WCCFTech).

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de levar jogos de Game Boy Advance ao varejo, ele afirmou que isso é uma possibilidade para todos os jogos clássicos, inclusive de outras plataformas. Ele também explicou que vê o SNES Classic Edition como “um tipo” de Virtual Console.

Nós temos pensado sobre diversas formas diferentes de usar os títulos de Virtual Console, e não apenas os de Game Boy Advance. De forma parecida com estes jogos que disponibilizamos em uma variedade de plataformas pela Internet, nós consideramos o [SNES Classic Edition] como um tipo de Virtual Console. Seria possível vender estes títulos em mídias físicas ou como cartões de download, mas se vamos começar a vender produtos desta forma no futuro, acho que primeiro precisamos considerar se conseguimos estabelecer este tipo de modelo de negócio, e fazer o necessário para descobrir se há demanda o suficiente para isso.

Este poderia ser um modelo interessante, desde que não seja exclusivo e sim como um método alternativo ao tradicional Virtual Console.

Por enquanto, não se sabe se o Virtual Console realmente será lançado na plataforma. No entanto, a Nintendo pretende disponibilizar um catálogo de jogos clássicos com funções online adicionais para os assinantes do Nintendo Switch Online, que está previsto para 2018.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS