Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Games

Operadora chinesa pretende limitar acesso a jogo mobile para menores de 18 anos

terça-feira, 04/07/2017, 19:28 - Atualizado em 04/07/2017, 19:28 - Autor:


A operadora chinesa Tencent anunciou uma medida um tanto controversa para tentar evitar que crianças fiquem viciadas em Honor of Kings, um dos jogos mobiles mais populares no país: a partir desta semana, a empresa vai passar a limitar o tempo de jogatina dos usuários com menos de 18 anos.

De acordo com a Reuters, usuários com menos de 12 anos terão um limite de uma hora por dia no jogo mobile, além de não poderem acessar depois das 9 da noite, mesmo que ainda tenham minutos para usar. Já os jogadores entre 12 e 18 anos ficarão restritos a jogar apenas duas horas por dia. Também haverá restrições a compras dentro do aplicativo para crianças e adolescentes.

Para determinar com mais precisão as restrições que devem ser aplicadas, a empresa vai exigir que todos os jogadores se registrem com seus nomes reais e quem falhar em fazer isso vai ser classificado como menor de 12 anos.

Segundo declaração oficial da Tencent:

Não há regras para prevenir o uso excessivo de jogos mobile na China, mas nós decidimos sermos os primeiros a tentar eliminar as preocupações dos pais ao limitar o tempo de jogo e forçar as crianças a deslogarem.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS