plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GAMES

Pular em Crash Bandicoot N. Sane está estranho e os fãs podem ter descoberto o motivo

A coletânea Crash Bandicoot N. Sane finalmente foi lançada e o jogo é tudo o que os fãs esperavam. Ou quase tudo. Os jogadores notaram que os pulos dos personagens jogáveis estão bem diferentes dos títulos originais, deixando o jogo bem mais difícil em al

A coletânea Crash Bandicoot N. Sane finalmente foi lançada e o jogo é tudo o que os fãs esperavam. Ou quase tudo. Os jogadores notaram que os pulos dos personagens jogáveis estão bem diferentes dos títulos originais, deixando o jogo bem mais difícil em alguns momentos.

Agora os fãs acreditam que encontraram o motivo que explica por que pular e aterrissar está tão mais difícil na coletânea. O usuário Tasty Carcass publicou sua teoria no Reddit, afirmando que o jogo deve utilizar caixas de colisão “em forma de pílula”, diferente das áreas quadriculares usadas nos títulos originais. Por ter extremidades arredondadas, os personagens deslizam mais facilmente das beiradas das plataformas.

hitbox

Esse formato é usado por padrão para a Unity e outros motores gráficos. Isso significa que em vez de cair dos lugares, você meio que desliza um pouco primeiro, mesmo que seja um plano reto.

Um usuário comparou a coletânea com os jogos originais e como o ato de pousar tem resultados diferentes nos dois títulos. Veja:

Essa teoria é reforçada por uma técnica que os jogadores descobriram que permitem que Crash pule mais longe. Graças ao formato pílula, se for executado no tempo certo, o personagem consegue saltar enquanto desliza, já fora da plataforma, permitindo alcançar lugares mais distantes. Confira no vídeo:

Não está claro por que a Vicarious Visions decidiu utilizar esta caixa de colisão em vez de manter a mesma utilizada nos jogos originais.

A coletânea conta com os três primeiros títulos da franquia: Crash BandicootCrash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy foi lançado em 30 de junho de 2017 para o PlayStation 4.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias