plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GAMES

Como a música tema de God of War foi feita a partir de duas palavras gregas

Vingança e redenção. Essas foram as palavras que ajudaram o músico Gerard Marino a compor o tema principal de Kratos no primeiro God of War. Marino esteve recentemente no BIG Festival 2017, onde contou um pouco sobre sua trajetória e sobre o processo de c

Vingança e redenção. Essas foram as palavras que ajudaram o músico Gerard Marino a compor o tema principal de Kratos no primeiro God of War.

Marino esteve recentemente no BIG Festival 2017, onde contou um pouco sobre sua trajetória e sobre o processo de criação da trilha para a franquia.

Até God of War, Marino não havia trabalhado em nenhuma grande produção. A oportunidade para participar do projeto, que tinha o codinome de Dark Odyssey na época, surgiu através de um colega que morava no mesmo prédio que ele e foi contatado pela Sony.

Alguém perguntou a esse cara que tinha essa biblioteca de músicas chamada Riptide Music: ‘Quem você conhece que escreve as músicas mais maléficas, maldosas?’

A resposta para essa pergunta foi, obviamente, Gerard Marino. Depois de conhecerem melhor seu trabalho, o compositor foi escalado para fazer a trilha do jogo, começando pelo tema principal – o tema de Kratos. Para isso, Marino recebeu uma arte conceitual do protagonista e um resumo de sua história, além da instrução de que o tema precisava passar seu sentimento de que só conseguiria se redimir depois de se vingar de Ares.

Com um prazo curtíssimo de dois dias, o músico precisava de inspiração, mas ela parecia distante. Então, depois de analisar a estrutura de uma boa música-tema, Marino teve uma ideia. Ligou para um colega que sabia grego, e perguntou qual a pronúncia de vingança e redenção em grego.

Εκδίκηση – λύτρωση

Ekdíkisi – lýtrosi

Ele aplicou o ritmo das palavras na música e então nasceu a base do tema de Kratos.

… Que, eventualmente, evoluiu para a música que já conhecemos tão bem:

Marino usou a mesma lógica para as trilhas dos dois jogos seguintes, God of War II e III.

Porém, apesar de seu sucesso, a trilha do próximo jogo da franquia não é de Marino, ficando nas mãos de Bear McCreary, compositor da série The Walking Dead e vencedor do Emmy por sua música para a série Da Vinci’s Demons.

O próximo God of War será exclusivo para PlayStation 4 e chega às lojas no começo de 2018.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias