Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Games

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, não tem interesse em fazer remakes

quarta-feira, 28/06/2017, 18:14 - Atualizado em 28/06/2017, 18:14 - Autor:


Existem muitos clássicos que estão sendo refeitos ou foram remasterizados: Shadow of the Colossus, Crash Bandicoot e muitos outros têm aparecido para aproveitarem melhor as novas tecnologias. Mas provavelmente não veremos nada deste tipo para Mario, segundo o criador Shigeru Miyamoto.

Em entrevista para a IGN, Miyamoto foi perguntado se tem interesse em trazer de volta alguns dos jogos do encanador bigodudo para a nova geração. No entanto, o lendário criador acredita que não há necessidade e acha melhor focar os esforços em fazer coisas novas.

Eu não sinto que quero refazer algum deles. É mais natural sempre criar novas mecânicas e novos jogos.

Historicamente, a Nintendo costuma trabalhar com versões remasterizadas ou remakes em casos específicos. O recém-anunciado Metroid: Samus Returns, por exemplo, é uma nova imaginação de Metroid 2, estando mais próximo de um jogo inédito em termos de mecânicas do que um simples remake.

Infelizmente, isso significa que provavelmente não veremos um Super Mario 64 ou o Sunshine reformulados com as novas tecnologias. Por outro lado, isso significa jogos novos, o que não é nada ruim.

No próximo jogo, Super Mario Odyssey, o encanador contará com a ajuda de Cappy, um chapéu especial que o encanador poderá atacar para causar dano, usar como plataforma e até controlar certos inimigos e objetos para lutar, acessar novos locais e resolver quebra-cabeças.

O jogo fará uso do HD Rumble nos Joy-Cons, dando uma imersão ainda maior à aventura. Além disso, os Amiibos do jogo garantirão ajudas para o jogador, além de desbloquear novas roupas.

Super Mario Odyssey será lançado em 27 de outubro de 2017 exclusivamente para Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS