plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMES

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, não tem interesse em fazer remakes

Existem muitos clássicos que estão sendo refeitos ou foram remasterizados: Shadow of the Colossus, Crash Bandicoot e muitos outros têm aparecido para aproveitarem melhor as novas tecnologias. Mas provavelmente não veremos nada deste tipo para Mario, segun

Existem muitos clássicos que estão sendo refeitos ou foram remasterizados: Shadow of the Colossus, Crash Bandicoot e muitos outros têm aparecido para aproveitarem melhor as novas tecnologias. Mas provavelmente não veremos nada deste tipo para Mario, segundo o criador Shigeru Miyamoto.

Em entrevista para a IGN, Miyamoto foi perguntado se tem interesse em trazer de volta alguns dos jogos do encanador bigodudo para a nova geração. No entanto, o lendário criador acredita que não há necessidade e acha melhor focar os esforços em fazer coisas novas.

Eu não sinto que quero refazer algum deles. É mais natural sempre criar novas mecânicas e novos jogos.

Historicamente, a Nintendo costuma trabalhar com versões remasterizadas ou remakes em casos específicos. O recém-anunciado Metroid: Samus Returns, por exemplo, é uma nova imaginação de Metroid 2, estando mais próximo de um jogo inédito em termos de mecânicas do que um simples remake.

Infelizmente, isso significa que provavelmente não veremos um Super Mario 64 ou o Sunshine reformulados com as novas tecnologias. Por outro lado, isso significa jogos novos, o que não é nada ruim.

No próximo jogo, Super Mario Odyssey, o encanador contará com a ajuda de Cappy, um chapéu especial que o encanador poderá atacar para causar dano, usar como plataforma e até controlar certos inimigos e objetos para lutar, acessar novos locais e resolver quebra-cabeças.

O jogo fará uso do HD Rumble nos Joy-Cons, dando uma imersão ainda maior à aventura. Além disso, os Amiibos do jogo garantirão ajudas para o jogador, além de desbloquear novas roupas.

Super Mario Odyssey será lançado em 27 de outubro de 2017 exclusivamente para Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias