plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GAMES

God of War | Diretor conta como foi o nascimento de Atreus e sua relação com Kratos

O novo God of War traz algumas novidades, como a ausência de telas de carregamento e a mitologia nórdica, mas nada é tão diferente nesse jogo quanto a presença de Atreus, filho de Kratos. O menino representa o desafio de Kratos buscar sua humanidade novam

O novo God of War traz algumas novidades, como a ausência de telas de carregamento e a mitologia nórdica, mas nada é tão diferente nesse jogo quanto a presença de Atreus, filho de Kratos. O menino representa o desafio de Kratos buscar sua humanidade novamente, mas também tem seu próprio caminho a trilhar: ele deve aprender a ser um deus.

O blog europeu da PlayStation explicou um pouco sobre o processo de criação do pequeno e como ele encaixa na trama de God of War, abordando desde sua aparência até o jeito com que Kratos o trata.

Depois de muitas artes conceituais rejeitadas e imagens de referência, o papel de Atreus foi dado a Sunny Suljic, e Cory Barlog diz que “ele é exatamente como imaginei que Atreus deveria ser”.

O tom da história do jogo e o tipo de relacionamento que Kratos terá com seu filho foram definidos por uma curta estória criada por Barlog para guiar os escritores do jogo, e essa estória acabou servindo de base para a criação do trailer de revelação do jogo apresentado na E3 2016.

Barlog também comenta sobre as dificuldades que teve ao definir que tipo de pai Kratos seria.

Kratos não é um cara que conversa muito. Acho que muitos de nós temos país de uma geração que não era tão falante. Eles eram homens de poucas palavras. Isso não significa que o relacionamento era ruim, só significa que não havia muita conversinha o tempo todo.

Atingir o ponto que vemos em ambos os trailers apresentados até o momento levou tempo, principalmente para acertar o tom de Kratos quando ele se dirige a seu filho: “Uma das pessoas [da equipe] chegou a dizer em uma das primeiras versões era deprimente de jogar; que o Kratos estava sendo muito duro com o Atreus e que tínhamos ido longe demais”, conta Barlog.

Ele abraçou esse feedback e incorporou essas mudanças na história. “Esse feedback eventualmente nos levou até aquele momento mágico do trailer de revelação do jogo na E3 em que Kratos está começando a gritar com Atreus e então respira fundo. Ele precisa se acalmar, falar com os dentes cerrados e explicar para Atreus o que ele fez de errado. E isso é real; é um momento da verdade. Não veio imediatamente, veio da nossa dificuldade inicial com o resto da equipe”.

A relação entre Kratos e Atreus é complicada, mas um pode ensinar muitas coisas ao outro durante o passar do jogo. Kratos tem a missão de evitar que Atreus cometa os mesmos erros do que ele.

Para Kratos, ser um deus é uma doença. É uma doença que ele passou para seu filho, e ele não quer isso. Nos nossos filhos, as vezes enxergamos os nossos próprios erros – as piores partes de nós mesmos amplificadas. mas Kratos odeia tudo sobre ser um deus. Tudo o que ele quer é se assegurar de que os erros que cometeu não sejam passados para frente e repetidos.

Atreus, por sua vez, está inconscientemente mostrando a Kratos como é ser humano – e Barlog diz que a tarefa do garoto é ainda mais difícil.

God of War será exclusivo do PlayStation 4 e chega às lojas no começo de 2018.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias