Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Games

Surpreso que Star Fox 2 estará no SNES Classic Edition? Um dos desenvolvedores também!

terça-feira, 27/06/2017, 10:56 - Atualizado em 27/06/2017, 10:56 - Autor:


A Nintendo anunciou que o SNES Classic Edition é uma realidade, mas essa sequer foi a maior novidade. A grande surpresa é que o console contará com Star Fox 2, um jogo que, apesar de completo, nunca foi lançado oficialmente. E Dylan Cuthbert, um dos desenvolvedores do título, está tão chocado quanto todos nós.

Em uma entrevista para o GamesIndustry.biz, Cuthbert revelou que não fazia ideia de que o jogo seria lançado na versão miniatura do SNES – ou de qualquer outra forma.

Eu não sabia nada disso. Nós não temos nenhum trabalho acontecendo com a Nintendo agora, então não teria um método seguro e confidencial de me deixarem saber. Por outro lado, eu tive uma surpresa incrível como todo mundo, então estou muito feliz com isso. É um sentimento maravilhoso. Incrível mesmo. Talvez a primeira vez que isso acontece na indústria. Eu espero que sim.

Muitos fãs já chegaram a jogar o título, já que ROMs de diferentes versões do jogo existem na internet. No entanto, Cuthbert disse para o Nintendo Life que estas são todas incompletas e que acredita que a versão do jogo no SNES Classic será a final, que tem diversas melhorias.

Todas estas ROMs carecem da magica final – por exemplo, o Mario Club QA e o processo de melhorias fazem os jogos da Nintendo muito bons. Os últimos meses de iteração são muito importantes para um jogo. Além disso, elas foram feitas com o modo debug, então o sistema de encontros não funciona muito bem.

Ele explicou que a versão final conta com elementos e mecânicas que não funcionam ou não existem nas ROMs disponíveis na internet.

A Nintendo nos deu uma ROM masterizada para pesquisa e foi muito útil. Acho que a maior característica inédita é o sistema de replay aleatório do jogo. Toda vez que você joga, você tem uma nova aventura e sequência de encontros, um pouco como um rogue-like, que vemos muito mais hoje em dia, mas naquela época era bem raro.

Star Fox 2 foi desenvolvido pela Argonaut Games e pela Nintendo, originalmente previsto para ser lançado em 1995. No entanto, com a aproximação do Nintendo 64 e a evolução dos jogos 3D na época, o lançamento foi cancelado, mesmo tendo sido completado. Apesar disso, diversas mecânicas e conceitos do jogo foram reaproveitadas mais tarde em Star Fox 64, Star Fox Command e Star Fox Zero.

Fonte: Jovem Nerd

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS